quarta-feira, 26 de março de 2014

GIRO INTERNACIONAL

Neymar reencontra caminho do gol e Barça vence o Celta

Brasileiro foi a nove gols no Campeonato Espanhol



Neymar marcou dois gols contra o Celta | Crédito: Reuters


Depois de mais um mês, Neymar voltou a balançar as redes pelo Barcelona. E o fez com classe. Nesta quarta-feira, o e-santista marcou dois nos 3 x 0 sobre o Celta, no Camp Nou. O atacante não anotava desde 15 de fevereiro.

O primeiro de Neymar saiu logo aos 6 de jogo, aproveitando passe de Sanchez. Aos 30, Messi recebeu de Iniesta, driblou o goleiro e anotou o segundo. Aos 22 do segundo tempo, Neymar recebeu em profundidade de Sanchez, dominou, caminhou livre e bateu rasteiro, de esquerda, para fechar o placar. Assim, o brasileiro chega ao seu nono tento no Espanhol e encerra um jejum de 69 dias sem marcar pelo clube culé.

Com este resultado, o Barça assumiu provisoriamente a liderança do Espanhol, com 72 pontos, dois acima de Atlético de Madri e Real Madrid, que ainda jogam nesta quarta.


*****************************************************************


Jogando em casa, Liverpool vence mais uma e cola no líder Chelsea

A vítima dessa vez foi o Sunderland, que perdeu por 2 x 1



Jogadores comemoram o gol de Gerrard, primeiro da vitória do Liverpool sobre o Sunderland
Crédito: Phil Noble/REUTERS


O Liverpool segue firme na recuperação e na luta pelo título do Campeonato Inglês. Depois de virar o 1º turno na quinta posição, os Reds venceram o Sunderland, por 2 x 1, e assumiram a vice liderança da Premier League, um ponto atrás do Chelsea.

No primeiro tempo, o Liverpool mostrou sua superioridade e abriu o placar, com Gerrard. Aos 39, o meia cobrou falta magistral, sem chances para Manonne.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, os Reds conseguiram aumentar o marcador. Após bom passe de Henderson, Sturridge fez o segundo dos donos da casa. Aos 31, ainda deu tempo para Ki Sung-Young descontar para o Sunderland.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Tottenham. Já o Sunderland, enfrenta o West Ham.


******************************************************************

Com gol de Diego Costa, Atlético vence Granada e volta a ser líder


Colchoneros estão um ponto acima do Barça, que também venceu nesta quarta



Diego Costa fez de cabeça o único gol de Atlético de Madri x Granada | Crédito: Reuters


Durou pouco a alegria do Barcelona em reinar sozinho no topo da tabela do Espanhol. Com um gol de Diego Costa, o Atlético de Madrid derrotou o Granada por 1 x 0, no Vicente Calderón, e voltou a liderar a classificação.

O gol do jogo saiu aos 18 do segundo tempo, com Diego Costa, completando, de cabeça, escanteio cobrado por Sosa.

Com o resultado, o Atlético reassumiu a ponta do Espanhol, agora com 73 pontos, um acima do Barça e três à frente do Real Madrid.



*******************************************************************************
Porto vence clássico no Dragão e abre vantagem sobre Benfica na semi

Jackson Martinez marcou o único gol da partida


Se o Campeonato Português parece decidido, com a larga vantagem do Benfica na liderança da competição, a Taça de Portugal tem um cenário bastante diferente. Nesta quarta-feira, os Águias reencontraram o Porto, pelas semifinais, e acabaram derrotados pelo rival, por 1 x 0, no Estádio do Dragão.


O único gol da partida foi marcado logo cedo, aos cinco minutos do primeiro tempo, com o atacante Jackson Martínez. O colombiano aproveitou a cobrança de escanteio para o meio da área, subiu mais do que a marcação e testou firme para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida local.

Sendo assim, com o bom resultado diante de seu torcedor, o Porto abre vantagem nas semifinais, mas ainda terá que fazer o segundo jogo, desta vez na casa do Benfica, para garantir sua vaga na decisão. A partida no Estádio da Luz está marcada para o dia 16 de abril.

Braga e Rio Ave empatam em 0 x 0 - Pelo outro lado da chave semifinal, Sporting Braga e Rio Ave não saíram de um empate sem gols, também nesta quarta-feira, no Municipal de Braga. A decisão, portanto, será também no dia 16 de abril, no Estádio dos Arcos, na Vila do Conde.


*******************************************************************


De virada, Real Madrid perde mais uma e cai para o terceiro lugar


Os Merengues foram derrotados pelo Sevilla, por 2 x 1, e ficam três pontos atrás do Atlético e dois do Barça


Jogadores do Real Madrid lamentam a derrota para o Sevilla | Crédito: Marcelo del Pozo/REUTERS


Precisando se recuperar da derrota para o Barcelona, o Real Madrid foi até a Andaluzia enfrentar o Sevilla. Os Merengues até sairam na frente do marcador, mas sofreram a virada e perderam por 2 x 1, caindo para a terceira posição do Espanhol. Com a vitória, o Sevilla chega aos 50 pontos e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, o Real Madrid começou com força total. Logo aos 14, Cristiano Ronaldo cobrou falta, sem chances para Beto, abrindo o placar. Cinco minutos depois, o atacante colombiano Bacca deixou tudo igual para o Sevilla.

Na segunda etapa, veio a virada. Rakitic fez jogada espetacular e lançou Bacca. O atacante bateu na saída de Diego Lopez, marcando o segundo dele e dos donos da casa na partida.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano. Já o Sevilla, enfrenta o Celta de Vigo.


**************************************************************


Milan vence Fiorentina e abafa crise

Time rossonero é apenas o 12º na tabela, com 39 pontos



Balotelli e Mexes marcaram os gols do Milan | Crédito: Reuters


O técnico Seedorf ganhou uma sobrevida no Milan. Nesta quarta-feira, o time rossonero bateu a Fiorentina por 2 x 0, fora de casa, e aliviou parcialmente a crise que já se instalou no clube.

Os gols da partida foram marcados por Mexes e Balotelli. Kaká foi titular durante os 90 minutos, enquanto Robinho não saiu do banco. Pelo lado da Fiorentina, o goleiro Neto começou jogando.

A vitória deixou o Milan na modesta 12ª posição do Italiano, com 39 pontos. A Fiorentina é a quarta colocada, com 51 pontos.

****************************************************************


Henrique marca, Napoli vence Catania e se mantém no terceiro lugar

Com a vitória, por 4 x 2, o Napoli abriu vantagem na luta pela vaga na Liga dos Campeões


Jogadores comemoram o gol do brasileiro Henrique na vitória do Napoli | Crédito: Antonio Parrinello/REUTERS


Depois de perder, em casa, para a Fiorentina, o Napoli visitou o Catania e conseguiu uma importante vitória, por 4 x 2, deixando a equipe com folga na terceira colocação, posição que leva a Azurri para a Liga dos Campeões.

Com um primeiro tempo arrasador, o Napoli abriu boa vantagem na partida. Com gols de Zapata (duas vezes), Callejón e o brasileiro Henrique, os visitantes fizeram 4 x 0 nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, a Azurri administrou a partida e ainda viu os donos da casa diminuirem com Monzón e Gyomber, fechando o placar em 4 x 2.

Na próxima rodada, o Napoli recebe a líder Juventus. Já o Catania, enfrenta a Udinese.

********************************************************************


Juve vence Parma no aperto e fica mais próxima do título italiano

Com dois gols, Tévez reassumiu a artilharia do Italiano



Tévez resolveu o jogo para a Juventus em apenas 45 minutos | Crédito: Reuters


Se o jogo apertou, apele a Carlos Tévez. Foi graças ao argentino que a Juventus venceu o Parma por 2 x 1, nesta quarta-feira, e ficou ainda mais próxima de faturar o título italiano.

Tévez precisou de apenas 45 minutos para resolver a vida da Juve. Aos 25 minutos, marcou o primeiro, após ganhar na corrida do zagueiro e bater cruzado. O segundo saiu aos 32, completando rebote do goleiro Mirante. Molinaro descontou para o Parma.

Com os dois gols marcados, Tévez reassumiu a artilharia do Italiano, com 18 tentos.

A vitória levou a Juve a 81 pontos, 14 a mais que a vice-líder Roma. O Parma é o sexto melhor, com 47.

*****************************************************************

Médico garante presença de Falcao García na Copa do Mundo


Atacante deve voltar a jogar a partir do quarto mês de recuperação


Falcao García corre contra o tempo para defender a Colômbia na Copa do Mundo | Crédito: Reuters


O atacante Falcao García poderá defender a Colômbia na próxima Copa do Mundo. Pelo menos, é o que garante o cirurgião José Carlos Noronha, em entrevista a uma rádio portuguesa.

O médico foi quem operou o joelho do jogador, em janeiro, e é o responsável por cuidar da recuperação de El Tigre. "Vou viajar agora para Madri para ver como ele está. Se a ressonância magnética mostrar um aspecto ideal do novo ligamento e ausência de inflamação ao redor, é provável que em 12 semanas Falcao possa inciar os treinos. Então, a partir do quarto mês poderá jogar. Ele estaria pronto no dia 14 de junho", explicou o Dr. Noronha.

No grupo C, a seleção colombiana faz sua estreia na Copa do Mundo, em 14 de junho, diante da Grècia, no Mineirão. Mas, até lá seu principal artilheiro precisa correr contra o tempo.

******************************************************************



Klopp pode ser o substituto de Wenger no Arsenal

Treinador do Dortmund é favorito para assumir o cargo caso o técnico francês decida não renovar com a equipe


Jurgen Klopp tem contrato com o Dortmund até 2018 | Crédito: Reuters


Jurgen Klopp é cotado como o possível substituto de Arsène Wenger, caso o francês deixe o Arsenal, segundo o jornal Daily Mail.

No Arsenal desde 1996 e com três títulos do Campeonato Inglês conquistados, Wenger pode deixar o clube no fim da temporada. O time inglês garante que quer renovar o contrato do atual comandante, que tem vínculo até junho deste ano.

Klopp, que foi o responsável pelo bicampeonato da Bundesliga nas temporadas 2010/11 e 2011/12 e pelo vice da Liga dos Campeões no ano passado, possui contrato com o Borussia Dortmund até 2018.


************************************************************


Com Vidal e Pogba na mira do Chelsea, Ramires pode ir para a Juventus

Brasileiro tem contrato até 2017 com o time londrino

Ramires interessa a Juventus | Crédito: Reuters


A dupla Arturo Vidal e Paul Pogba, da Juventus, está despertando o interesse dos principais clubes europeus. Entre eles, o Chelsea estaria de olho nos dois meio-campistas e estaria disposto a incluir Ramires nas negociações, segundo informações do Sport Direct News.

Desde 2010 no Chelsea, Ramires tem contrato com o clube londrino até 2017. Pelos Blues, o jogador brasileiro foi decisivo na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2011/12.


Placar e Gazeta Press