domingo, 30 de março de 2014

Com dois de Rafael Moura, Inter vence Gre-Nal 400 e larga na frente

Centroavante marcou os dois do Colorado na vitória, de virada, por 2 x 1, sobre o rival em plena Arena


Gazeta Press

Jogadores do Inter comemoram um dos gols marcados por Rafael Moura na vitória sobre o Grêmio | Crédito: Gazeta Press


Neste domingo, a Arena Grêmio conheceu seu primeiro ganhador na história do clássico Gre-Nal. Válida pelas finais do Campeonato Gaúcho, a edição 400 do maior clássico do Sul brasileiro teve triunfo colorado, de virada, pelo placar de 2 x 1. Barcos inaugurou o placar em favor do Tricolor, mas viu Rafael Moura, duas vezes, decretar a vitória dos visitantes.

Assim, os comandados de Abel Braga levam boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 13 de abril (domingo). Porém, tal compromisso não possui estádio definido. São cogitados Beira-Rio, domínio colorado, em Porto Alegre, e o Centenário, situado em Caxias do Sul.

Esta fora a vitória de número 150 do Internacional na história dos Gre-Nais. Embora seja inferior no quesito finais de Gauchão conquistadas contra seu rival (18 a 17), o Colorado, além dos confrontos diretos, que contam com 125 empates e 125 ganhos tricolores, também é soberano em títulos estaduais (42 a 36).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1x2 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 30 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: José Franco Filho e Rafael da Silva Alves

Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Willians e Paulão (Internacional)

GOLS:

GRÊMIO: Barcos

INTERNACIONAL: Rafael Moura (duas vezes)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro e Riveros (Maxi Rodríguez); Dudu (Alan Ruíz); Luan (Jean Deretti) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians e Aránguiz; Alex (Ygor), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga