sábado, 22 de março de 2014

Em partida com três expulsões e final tumultuado, Ajax acaba derrotado pelo Meridional

Equipe de Belo Oriente criou muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



A tarde deste sábado (22), no Estádio Menezão, marcou um duelo muito disputado, amisotoso válido pela categoria de veteranos. O Ajax voltou a campo na busca por mais um resultado satisfatório, já que vinha de grandes triunfos, principalmente goleando seus últimos adversários, mas no confronto contra o Meridional da cidade de Ipatinga a equipe chegou até a criar grandes oportunidades de gol mas não conseguiram finalizar com êxito. 

O Ajax que deparou com um Meridional em grandes condições físicas e com bons destaques, em especial fora das quatro linhas. O time de Ipatinga que estava sendo comandado pelo técnico e ex-jogador Zé Antonio, com passagem na década de 80 pela Desportiva Ferroviária e tendo na bagagem a experiência de ter jogado três Campeonatos Brasileiro pela equipe capixaba.

Outro grande destaque do Meridional era o meia Carlinhos, um velho conhecido do futebol belo-orientino, em especial dos torcedores do Aluvaeira, mas que viria a entrar apenas na etapa final. Dentro de campo na primeira etapa, o que se viu foi uma equipe do Ajax determinada, mas pecando muito nas finalizações. De tanto pressionar, acabou saindo na frente no placar, após um chute de Gury, que a bola resvalou na defesa adversária e entrou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Meridional mesmo não fazendo uma partida louvável, conseguiu chegar ao empate por intermédio do jogador Michell, que mandou para o fundo das redes de Dedê, que não conseguiu praticar a defesa.

Para o segundo tempo, os dois times vieram com várias alterações e a partida que no tempo inicial terminou de forma branda, acabou ficando muito pegada e com jogadas ríspidas de ambos os lados. O árbitro do confronto: Edmilson de Araújo, não conseguiu manter o controle do duelo e a partida que estava muito disputada começou a desenhar um princípio de confusão, onde acabaram sendo expulsos os jogadores Ronan (Ajax) e Riroshi (Meridional).

Acalmados os ânimos, os dois times se soltaram mais em busca da vitória e quem chegou a marcação do tento foi o Meridional com o jogador Ivan, em um chute rasante, sem chances para Dedê. Mesmo sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, o Ajax correu atrás do resultado, mas sem sucesso, com Gury tendo a última das oportunidades ao chutar caprichosamente com a perna-esquerda, mas a bola tocou no travessão e saiu. 

Quando já caminhava a partida para o apito final, começou um tumulto no gramado envolvendo jogadores do Ajax e do Meridional. Após o fato ocorrido o jogo foi encerrado pelo árbitro que ainda no duelo havia expulsado Deivid do Meridional. A derrota quebrou uma sequência do time de Belo Oriente que havia aplicado duas goleadas nas rodadas anteriores.