sábado, 29 de março de 2014

Roupeiro sofre infarto e morre após pênalti perdido por Josiel, ex-Fla


Monovan Pereira Gomes faleceu durante cobrança de penalidades das quartas de final da Divisão de Acesso do Gauchão, entre Inter de Santa Maria e Santa Cruz


Gazeta Press


O roupeiro do Inter de Santa Maria, Monovan Pereira Gomes, o 'Mano', morreu após sofrer um infarto dentro de campo. O episódio ocorreu na noite desta quinta-feira, no jogo contra o Santa Cruz, disputado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, e válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o roupeiro começou a passar mal depois que o atacante Josiel, ex-Flamengo, desperdiçou um pênalti. O árbitro Daniel Nobre Bins, então, paralisou a partida, e a ambulância levou Gomes ao hospital.

Entrevistado pelo jornal Zero Hora, o médico Marcos Tassinari, que prestou atendimento ao roupeiro no Pronto-Atendimento do Patronato, disse que a vítima reclamava de dores no peito quando chegou ao hospital. Gomes não resistiu e morreu por volta das 21h30.

Aos 66 anos, Monovan Pereira Gomes trabalhava como roupeiro do Inter de Santa Maria há pelo menos duas décadas. Na década de 70, ele comandou a torcida organizada Maré Vermelha junto com Marcelino de Cabral.

Em seu site oficial, o Inter de Santa Maria publicou uma nota de pesar e desejou "muita força aos familiares de Mano e a toda a família Alvirrubra".

Apesar do pênalti perdido, a equipe de Santa Maria derrotou o Santa Cruz por 2 x 1 e conquistou a classificação para a semifinal da segunda divisão gaúcha. O Ypiranga será o próximo adversário do Inter.