quinta-feira, 27 de março de 2014

Flu e Vasco iniciam disputa em semi para apagar fiasco de 2013 com Carioca


Todos os créditos desta notícia: Bruno Braz e Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro



Fluminense e Vasco pelo Campeonato Carioca

Fred encara a marcação de Guiñazú em partida entre Vasco e Fluminense pelo Campeonato Carioca / Ricardo Ayres/Photocamera


Fluminense e Vasco iniciam às 21h desta quinta-feira a disputa da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, em busca de uma vaga na decisão do torneio e a chance de poder apagar seus fiascos de 2013 com um título logo no começo do ano. As duas equipes fizeram péssimas campanhas no Brasileiro, com o rebaixamento do Cruzmaltino e o Tricolor salvo apenas com as punições de Portuguesa e Flamengo nos tribunais.

O Fluminense chega ao confronto com a vantagem de jogar por dois empates, mas não quer pensar muito no regulamento nesta primeira partida. Pelo contrário, o Tricolor quer vencer para aumentar a vantagem para o segundo duelo, marcado para as 16h de domingo.

"Nós conseguimos a vantagem que era nosso objetivo. Agora temos que esquecer a vantagem. Só temos de pensar nisso no fim do segundo jogo. Se jogarmos com o regulamento debaixo do braço podemos ser surpreendidos. Não adianta esperar os resultados, temos que buscar a vitória. Dentro do possível, tentaremos aumentar essa vantagem no primeiro jogo", avisou o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho.

O treinador contará com força máxima para tentar a vitória na primeira partida. Apenas o reserva Chiquinho é dúvida para o confronto. No time titular, Renato evitou fazer mistério e já confirmou nos treinos a escalação de Walter e Fred no ataque pela terceira vez consecutiva.

Já o Vasco chega para o confronto com o Fluminense com o técnico Adilson Batista optando pelo mistério sobre a escalação da equipe. A grande dúvida é se o treinador entrará com três atacantes ou três volantes.

A primeira opção foi a treinada durante a semana, com Everton Costa, Edmilson e Reginaldo formando o trio ofensivo. Caso opte, de última hora, por um esquema mais defensivo, o comandante escalará o meio de campo com Guiñazú, Aranda e Pedro Ken dando proteção à zaga.

Principal articulador de jogadas do time São Januário, o apoiador Douglas deixou claro que prefere atuar com três volantes dando suporte para que ele tenha mais liberdade para criar e não seja obrigado a fazer uma marcação tão intensa.

"Os dois esquemas são bons de jogar. Se eu for escolher, prefiro o que tem três volantes. Eu marco menos e chego com mais força para atacar, mas os dois esquemas se encaixam perfeitamente", disse o meia.

Com todos os jogadores à disposição para o duelo, o técnico Adilson Batista valorizou o Fluminense e decretou que o equilíbrio será a tônica desta semifinal.

"Eles têm um time qualificado. Mas o Vasco encorpou no momento certo, e os jogadores estão com vontade de vencer", encerrou.

FLUMINENSE X VASCO

Data e horário: 27/03/2014, às 21h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Martin Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Aranda)
Técnico: Adilson Batista