segunda-feira, 31 de março de 2014

Para Júlio Baptista, jogo contra La U, no Chile, tem status de final

Atacante quer Cruzeiro com mentalidade e pegada de decisão no jogo desta quinta

Júlio Baptista, atacante do Cruzeiro (Foto: Reprodução\PFC)

O jogo contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago, ganhou status de final para o Cruzeiro. Tudo porque a má campanha na Libertadores até agora obriga o time mineiro a vencer no Chile, sob pena de deixar o campo eliminado. Júlio Baptista concorda com isto e garante que o pensamento de todos os jogadores do elenco cruzeirense é o mesmo.

- Eu acho que a importância deste jogo se determina pelo fato de, para nós, ser uma final. Porque qualquer resultado que não seja a vitória praticamente nos deixaria desclassificado. Acho que a mentalidade de todos os jogadores é entrar como se fosse uma final e fazer o jogo sem erro nenhum. Isso é o que pode nos dar a vitória lá.

O experiente atacante do Cruzeiro prega, sobretudo, respeito ao adversário. Desta forma, o time poderá mostrar o futebol que tem para voltar de Santiago com o objetivo cumprido.

- A gente vai tentar aplicar o nosso futebol e tentar jogar mesmo que eles nos dificultem ao máximo. Acho que a gente tem que ir respeitando a equipe deles, mas também temos que demonstrar a fortaleza que temos, porque para nós vale um resultado só.

Universidad de Chile e Cruzeiro se enfrentam às 20h45m (de Brasília) desta quinta-feira. Os chilenos lideram o Grupo 5 da Libertadores, com nove pontos. O Defensor-URU vem em seguida, com sete. O Cruzeiro tem quatro e o Real Garcilaso, do Peru, é o lanterna, com três pontos.


Globo Esporte