quarta-feira, 19 de março de 2014

Atlético Nacional e Vélez venceram seus adversários, em noite de Libertadores


Considerado pela maioria como o 'grupo da morte' no início da Libertadores, o Grupo 6 promete ser bastante emocionante nas rodadas finais. Nesta terça-feira, o Atlético Nacional se recuperou do empate na Colômbia, no último jogo, e foi buscar uma importante vitória diante do Nacional, por 1 x 0, no Uruguai, no tradicional Parque Central, em Montevidéu.

Surpreendido na ultima rodada, quando recebeu o mesmo Nacional, e não passou de um empate em Medellín, o Atlético não quis dar chances para o time uruguaio, que soma apenas um ponto até o momento e amarga a lanterna da chave. Sendo assim, garantiu a vitória mesmo diante da fervorosa torcida local.

O único gol da partida foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo. A jogada começou com o lateral Medina, que serviu o atacante Cardona, responsável por colocar a bola nas redes. Com o resultado, o Atlético Nacional dá um importante passo na luta pela classificação no temido ‘grupo da morte&rsquo

A vitória deixa o time colombiano com sete pontos conquistados, dividindo a primeira colocação com o Grêmio. O time brasileiro, no entanto, tem uma partida a menos, contra o Newell’s Old Boys, que é o terceiro colocado, com quatro. Desta forma, caso os argentinos consigam a vitória diante do Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira, as três equipes fecham a rodada com a mesma pontuação

Longe de sonhar com uma classificação às oitavas de final da Libertadores, o Nacional tem apenas um ponto, amargando a lanterna da chave. Derrotado pelo Grêmio na estreia, foi goleado pelo Newell’s na sequência, ainda respirou com o empate na Colômbia, mas praticamente selou sua eliminação após a derrota desta terça. Ciente da situação complicada, a torcida uruguaia vaiou bastante sua equipe após o apito final

************************************************************


O Vélez Sársfield deu um importante passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A tradicional equipe argentina bateu o The Strongest-BOL, em casa, por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A, o mesmo do Atlético-PR.

O duelo foi relativamente complicado para os argentinos, que criaram boas chances de gol ao longo do primeiro tempo, mas pararam em uma boa atuação do goleiro boliviano Vaca.

Na segunda etapa, o Vélez demorou a engrenar, mas quando o fez, tratou de resolver o jogo de uma vez. Aos 35 minutos, Prato foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar.

No minuto seguinte, os argentinos aproveitaram uma vacilada da defesa boliviana e, após passe de Nanni, Correa mandou para as redes, definindo o placar.

Agora, com três vitórias, o Vélez tem nove pontos no Grupo 1, três a mais que o próprio The Strongest (2º) e que o Atlético-PR (3º), que tem um jogo a menos.

Os brasileiros entram em campo nesta quarta-feira diante do Universitario-PER (4º), que ainda não pontuou na competição. Um empate deixa os paranaenses na zona de classificação para a próxima fase.

********************************************************


O Zamora, que bateu o Santa Fe, em casa na última rodada, voltou a ser pedra no sapato dos colombianos. Desta vez, fora de casa, os venezuelanos arrancaram um empate em 2 x 2.

O Santa Fe saiu na frente com Pérez, assistido por Mendez, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa veio o empate, com Falcón, que recebeu passe de Vargas para marcar.

Aos 28 minutos do tempo complementar, Falcón, mais uma vez, marcou para os venezuelanos, desta vez aproveitando passe de Ângulo.

No entanto, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, a parceria Mendez-Pérez voltou a funcionar e o Santa Fe buscou o empate. Mais uma vez Mendez serviu seu companheiro, que estufou as redes adversárias e deu números finais à partida.

Agora, Zamora e Santa Fe igualaram a pontuação do Nacional-PAR (4 pontos). Os colombianos levam vantagem no saldo de gols e estão em segundo lugar, seguidos do Zamora e do Nacional.

Quem lidera o grupo é o Atlético-MG, que tem sete pontos. A equipe mineira encara o Nacional em casa nesta quarta-feira e pode ficar muito próxima da classificação em caso de triunfo.


***********************************************************

O Botafogo precisava se recuperar na Libertadores. Derrotado pelo Independiente del Valle na última rodada, o Glorioso tinha novamente o adversário equatoriano pela frente, mas, desta vez, contava com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã. Sendo assim, o time comandado por Eduardo Hungaro fez a lição de casa, venceu por 1 x 0, mas não jogou bem. O resultado só foi garantido porque o goleiro Jefferson estava em noite inspirada.

O arqueiro alvinegro, que certamente estará entre os convocados de Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, foi o melhor jogador do Botafogo em campo. No segundo tempo, quando sua equipe caiu de rendimento e viu os equatorianos caírem de produção, fez defesas importantes para garantir uma vitória fundamental para a sequência de campeonato.

Após o apito final, a atuação foi reconhecida e o goleiro levou o prêmio de melhor jogador em campo. "Eu pude contribuir um pouco para que o Botafogo saísse com a vitória. Nós sabíamos da importância desse jogo e trabalhamos bastante para conseguir a vitória. Agora temos um tempo a mais para trabalhar", disse o goleiro em entrevista ao Fox Sports.

Apesar do bom resultado, Jefferson manteve um discurso bastante cauteloso. Ciente dos erros do Botafogo ao longo do jogo, o goleiro destacou que essas oscilações não podem acontecer, principalmente em uma partida decisiva de Libertadores. "A gente sabia que a equipe deles é muito boa. Durante as partidas, nossa equipe vem oscilando bastante, então agora teremos mais tempo para acertar esses detalhes."

O zagueiro Dória, que teve trabalho diante do ataque equatoriano, adotou um discurso parecido com o goleiro. "Sabemos que cada jogo é super difícil. No segundo tempo, a nossa equipe caiu um pouco, tivemos que marcar mais do que jogar, mas conseguimos superar o ataque deles e sair com a vitória. Esse resultado vai contar muito para a sequência do campeonato", analisou o defensor.


Gazeta Press e Placar