domingo, 16 de março de 2014

VETERANO: Novo Vale é mais uma vítima do embalado time do Ajáx

Atuando em casa, time de Belo Oriente goleou a equipe ipatinguense



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Ajáx 



Ninguém está conseguindo segurar o embalado time da Associação Esportiva Ajáx, da cidade de Belo Oriente, que mais uma vez foi a campo, atuando amistosamente pela categoria de veteranos. O time belo-orientino que teve uma grande atuação diante da equipe do Novo Vale, que atualmente tem mandado seus jogos no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

O duelo que aconteceu na tarde deste sábado (15), no estádio Menezão, em Belo Oriente foi o primeiro jogo do Ajáx em 2014, atuando em casa. O jogo que marcava o choque de duas equipes que vinha de vitórias sobre seus adversários no último final de semana. O Ajáx havia goleado o Vila Nova de Timóteo por um impiedoso placar de 5 a 1; já o Novo Vale, com um placar mínimo venceu a LDU de Timóteo, por 1 a 0.

Na etapa inicial, o time de Belo Oriente, simplesmente comandou a partida e obteve a maior posse de bola, criando jogadas de extremo perigo para o goleiro adversário. Atuando em casa e com um maior volume de jogo, o Ajáx pressionava a todo instante e o primeiro gol do jogo saiu dos pés de Tião, que ao receber uma bola de Ronan, estufou as redes do Novo Vale e colocou a equipe belo-orientina em vantagem.

Ainda na primeira etapa, o Ajáx ampliou com um gol anotado pelo bom atacante Gury, que era um verdadeiro terror para a defesa adversária. Ao final do primeiro tempo, terminou o time da casa em vantagem no marcador.

Para a segunda etapa e com algumas mudanças, as duas equipes voltaram animadas, em especial a equipe visitante que saiu mais para o jogo e em busca de reverter o resultado adverso. Mesmo pressionando com o objetivo de diminuir a desvantagem, a equipe do Novo Vale acabou sofrendo mais um golpe no duelo. O Ajáx aumentou ainda mais a contagem por intermédio de Douglas, que bateu um pênalti, que havia sido cometido por Bizico, sobre o jogador Ronan. 


Novo Vale

Com 3 a 0 no placar a favor dos belo-orientinos, a equipe ipatinguense não desanimou e seguiu com uma atuação mais aguerrida na etapa final. O Novo Vale chegou ao seu gol de honra com o jogador Leco, em uma cobrança de penalidade, em que a bola bateu no pé da trave e entrou.

Se a vantagem já garantiria a fatura do confronto, o Ajáx liquidou de vez com o Novo Vale ao marcar com Fael, o gol derradeiro, da tarde no Menezão, e fechando assim o placar em 4 a 1.


O Ajáx que foi a campo com: Valdecyr, Deí, Fael, Gedevane e Didi; Douglas, Ronan, Everaldo e Renato; Tião e Gury. Ainda entraram: Neném, Luizinho, Cleiton, João da CEMIG, Léo e Jailson. Técnico: Saulo. 

O Novo Vale: Samuel, Celinho, Betão, Nandão e Zé Luiz; Marcelo, Bizico, Perigo e Mázio; Elias e Leco. Técnico: Léo.

Apitou a partida: Edmilson da Silva (Ipatinga), que teve uma excelente arbitragem.