sábado, 15 de março de 2014

GIRO INTERNACIONAL


Em busca da chamada 'estabiliade' e para calar o críticos, o Barcelona encarou o Osasuna, no Camp Nou, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os culés não tomaram conhecimento do adversário e mandaram logo uma goleada por 7 x 0.

O primeiro gol saiu dos pés de Messi, aos 18 minutos, após cruzamento de Alexis Sanchez. Quatro minutos mais tarde, o próprio Sanchéz fez o segundo em jogada semelhante, porém desta vez o cruzamento veio da esquerda. O terceiro veio aos 34, em um belo chute de fora da área de Iniesta.

Com a vantagem no placar, o Barcelona seguiu pressionando e criou boas chances com Pedro e Iniesta. Perdido em campo, o Osasuna apenas respondeu aos sete do segundo tempo com Riera. Mas, Messi mais uma vez deixou o dele, aos 18. Mesmo com a goleada, o técnico Tata Martino resolveu deixar Neymar no banco e promoveu a entrada de Tello, no lugar de Sanchéz. Em seu primeiro lance, a cria das canteras não perdeu a chance e fez 5 x 0. Ainda havia tempo para mais. Messi e Pedro fecharam a goleada por 7 x 0.

A equipe de Tata Martino subiu para os 66 pontos e permanece na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder e rival Real Madrid.

*********************************************************

José Mourinho não apenas um homem forte dentro de campo no Chelsea. De acordo com o diário britânico 'Daily Mail', o português não está disposto a repatriar o belga Romelu Lukaku, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Everton.

Apesar do bom desempenho do atacante com 10 gols pelos 'Toffees', Mourinho quer algum atacante de mais 'peso' para a sua equipe. Por isso, os blues devem ir atrás de Diego Costa, artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madri, ou Radamel Falcao Garcia, que atualmente está lesionado e tem contrato com o Monaco.

Mas, o treinador não estaria disposto a ceder Lukaku para um rival inglês.Desta forma, o próprio Atlético de Madri e até o Borussia Dortmund surgem como eventuais interessados na contratação do jogador de apenas 20 anos.

***********************************************************

Em meio a crise, o Milan encarou o Parma, no San Siro, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O rossonero voltou a sofrer com a apatia em seu setor defensivo, esboçou uma reação ao buscar o empate, mas acabou derrotado por 4 x 2.

Logo no ínicio, o goleiro Abbiati cometeu pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Cassano bateu e fez 1 x 0. Nervoso, o Milan ainda teve Bonera e Méxes amarelados no primeiro tempo. Já no segunda etapa, Cassano fez mais um. Acquah fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o baixinho só completar.

Mas, a equipe do técnico Clarence Seedorf se mostrou guerreira e foi buscar o placar. O primeiro gol saiu com Rami, de cabeça, após escanteio cobrado por Kaká. Já o gol de empate saiu de um pênalti mal marcado em Montolivo, aos 31. Balotelli bateu com categoria e fez 2 x 2. A alegria milanista durou pouco.

No minuto seguinte Schelotto cruzou para a área e Amauri, que havia entrado no lugar de Cassano, completou de letra. Nos acréscimos, Biabiany mergulhou de cabeça e decretou a goleada.

A vitória 'coroa' a bela campanha do Parma, que chegou aos 46 pontos na 5ª colocação, e não perde há 16 partidas. Enquanto o Milan se afunda cada vez mais e com 35 pontos caiu para o 11º lugar.


***********************************************************


O hispano-brasileiro Diego Costa foi mais uma vez decisivo para o Atlético de Madri. Neste sábado, o atacante fez o único gol na vitória colchonera por 1 x 0 sobre o Espanyol, no Vicente Calderón, e preservar a segunda colocação no Campeonato Espanhol.

Em mais uma tarde inspirada, Diego Costa marcou ao seu estilo. Após receber passe em profundidade de Villa, Costa ganhou na corrida e no corpo do zagueiro Colotto e tocou na saída do goleiro Casilla. Foi o 22º tento do camisa 19 neste Espanhol, três a menos que o artilheiro máximo Cristiano Ronaldo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 67 pontos, três a menos que o líder Real Madrid. Já o Espanyol é o nono na tabela, com 36 pontos.

*************************************************************

O Olympiacos bateu o Panthrakikos por 2 x 0, neste sábado, e garantiu o título grego com cinco rodadas de antecipação.

Jogando em casa, o Olympiacos anotou seus gols com Valdez e Fuster. Dessa forma, o time vermelho e branco chegou aos 77 pontos na classificação, 18 pontos a mais que o vice-líder Atromitos e com apenas cinco rodadas a serem disputadas.

Esse foi o 41º título nacional do Olympiacos, que venceu nove das dez últimas ligas grega.


************************************************************

Com grande atuação do lateral direito Jonathan, a Inter de Milão bateu o Verona por 2 x 0, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

Aos 13 minutos de jogo, Jonathan fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro para o argentino Palacio completar para as redes. No segundo tempo, aos 17 minutos, foi a vez de Jonathan deixar a sua marca, aproveitando rebote do goleiro.

O triunfo fez a Inter subir uma posição na classificação. Agora, o time da capital é o quarto colocado, com 47 pontos. O Verona, que faz boa campanha no Italiano, é o sétimo, com 40.



************************************************************


O Zenit foi derrotado neste sábado para o CSKA por 1 x 0, em Moscou, e desperdiçou a chance de reassumir a liderança do Campeonato Russo.

Milanov, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do duelo. O atacante Hulk foi titular do Zenit durante os 90 minutos.

O resultado deixou o Zenit na vice-liderença da tabela, com 41 pontos, dois a menos que o Lokomotiv Moscou. O CSKA é o quinto lugar, com 37 pontos.



**************************************************************


O Real Madrid fincou bandeira na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time merengue bateu o Málaga por 1 x 0, no La Rosaleda, e ampliou para seis pontos a vantagem para o vice-líder Atlético de Madri.

O único gol do jogo saiu por intermédio de Cristiano Ronaldo. Aos 23 do primeiro tempo, o português fez jogada individual pela esquerda e bateu rasteiro, forte, sem chances para o goleiro Caballero. O Málaga ainda teve chances para empatar, mas parou na falta de pontaria de seus atacantes.

Com o resultado, o Real foi a 70 pontos, seis a mais que o Atlético, que joga ainda neste sábado ante o Espanyol, em casa. Perdedor, o Málaga ocupa a 13ª posição, com 29 pontos.

*************************************************************

Só uma hecatombe impede o Bayern de Munique de levantar a salva de prata nesta temporada. Jogando em casa, o time bávaro venceu o Bayer Leverkusen por 2 x 1 e abriu 23 pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que perdeu neste sábado.

O gol inaugural saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, com Mandzukic, de cabeça, aproveitando cruzamento de Schweinsteiger. Aos 8 do segundo tempo, Schweinsteiger cobrou falta com perfeição e aumentou a vantagem. Nos acréscimos, Kiessling descontou para os visitantes.

A vitória levou o Bayern aos 71 pontos, contra 48 do vice-líder Dortmund. Já o Leverkusen é o quarto na tabela, com 44 pontos.


********************************************************

Candiatos a estarem na Copa do Mundo pela seleção brasileira, os meio-campistas Willian e Ramires tiveram uma má jornada neste sábado na derrota por 1 x 0 do líder do Campeonato Inglês, Chelsea, para o 12º colocado, em partida disputada no Villa Park, em Birminhgham.

Em jornada menos inspirada e sem conseguir transformar em gols as oportunidades criadas, os Blues foram castigados no fim com um gol do modesto anfitrião, marcado por Delph, que aproveitou cruzamento para completar de letra para as redes. Golaço.

Com o resultado, o Chelsea permance com 66 pontos, mas corre risco de ser ultrapassado pelo vice-líder, Manchester City, que tem 60 pontos e três jogos a menos que os Blues. Já o Aston Villa subiu para 34 pontos, na 10ª colocação na tabela.

O próximo compomisso do Chelsea é na próxima terça-feira, em Stamford Bridge, contra o Galatasaray, jogo de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões (na ida, na Turquia, os times empataram por 1 x 1). Já o Aston Villa só volta a atuar dia 23 (domingo), diante do Stoke City, em casa, pela 31 rodada do Campeonato Inglês.


***************************************************************

Neste sábado, o Borussia Dortmund recebeu o co-irmão Moenchengladbach, no Signal Iduna Park, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Mesmo jogando em casa, o aurinegros encontraram muitas dificuldades e acabaram superados por 2 x 1.

O brasileiro Raffael marcou o gols do visitantes, aos 32 minutos, Hermann cruzou da direita e o atacante tocou meio sem jeito, mas ainda assim conseguiu enganar o goleiro Weidenfeller. O tento significou o 13ª do camisa 11 na Bundesliga. Já aos 40, Kruse recebeu de Arango, fez grande jogada na área e fez 2 x 0.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe Jurgen Klopp se lançou contudo ao ataque. E acabou premiada aos 32, com Jojic. O Dortmund chegou a exercer uma pressão, mas esbarrou no ótimo goleiro Ter Steegen.

O resultado siginificou a quebra de um tabu do Borussia Moenchengladbach, que não vencia na casa do adversário há 15 anos. Os aurinegros estacionam nos 48 pontos e podem ver o Bayern, que encara o Leverusen, abrir 23 pontos de vantagem.


Placar e Gazeta Press