quarta-feira, 5 de março de 2014

Romênia e Argentina voltam a se enfrentar após 20 anos

No último confronto, romenos eliminaram argentinos do Mundial

PLACAR

Em 1994, Romênia venceu a Argentina nas oitavas de final / Crédito:
Divulgação/ Lucas Mello


Em preparação para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina enfrentará a Romênia nesta quarta (5). O último confronto entre as duas seleções aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.

Naquela partida, a Romênia venceu a Argentina pela primeira vez em sua história. Com grande partida do meia Hagi, os romenos venceram os argentinos por 3 x 2.

No geral, a vantagem é argentina. Em cinco confrontos, foram três vitórias argentinas, um empate e uma vitória romena. No entanto, em Copas do Mundo, os romenos levam vantagem. Em 1990, na Itália, os times empataram em 1 x 1 na primeira fase do torneio. Já nos Estados Unidos, em 1994, vitória romena nas oitavas.

Nos outros três confrontos, todos amistosos, vitórias da Argentina em casa. Jogando em Buenos Aires, os hermanos venceram por 2 x 1 em 1974 e por 2 x 0 em 1978, em partida preparatória para a Copa do Mundo que seria disputada no País. Já em 1982, na cidade de Rosário, em outro jogo preparatório para a Copa, os argentinos venceram por 1 x 0.