quarta-feira, 5 de março de 2014

Ronaldo se une a Zidane em jogo para ajudar vítimas de tufão

Ex-estrelas do Real Madrid enfrentaram um combinado do Young Boys


Por Gazeta Press


Zidane jogará ao lado de Ronaldo em partida amistosa / Crédito: Ina Fassbender/REUTERS


Ronaldo, Zidane e Figo voltaram a jogar juntos na tarde desta terça-feira (4). Em Berna, na Suíça, eles promoveram mais um Jogo Anual Contra a Pobreza, desta vez destinado às vítimas do tufão Haiyan, que devastou as Filipinas no final do ano passado.

Contra um combinado do suíço Young Boys, as ex-estrelas do Real Madrid golearam por 8 x 6 - além do Fenômeno, Élber e Marta representaram o Brasil em campo. Mas o maior destaque ficou por conta de Zizou, que mostrou ainda estar em boa forma mais uma vez.Do outro lado, Stéphane Chapuisat, ex-Borussia Dortmund, foi muito bem no primeiro tempo e marcou três gols para o Young Boys. A reação só veio na etapa complementar, quando Christian Vieri descontou para o time de Zidane e Ronaldo e ajudou na virada.

Única mulher em campo, Marta também se destacou, principalmente com assistências. Já Ronaldo até tentou dar uma cavadinha e fazer um golaço, mas acabou parando no bom posicionamento do goleiro adversário. Élber passou em branco.

O Jogo Anual Contra a Pobreza é realizado desde 2003. A última edição havia sido em 2013, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Desta vez, dois terços da renda do evento foram destinados para os filipinos. O resto foi para instituições de caridade.