quinta-feira, 13 de março de 2014

RESUMÃO DA LIGA EUROPA: Oitava de final


  • CLÁSSICO ITALIANO


No clássico italiano das oitavas de final da Liga Europa, Juventus e Fiorentina ficaram no 1 x 1, em Turim.

Mandante, a Juventus encurralou a Fiore logo no início do jogo. Logo aos 3 minutos de jogo, Giovinco ajeitou de peito para Vidal, que bateu forte, sem chances para o brasileiro Neto. No segundo tempo, a Viola voltou mais disposta a correr atrás do prejuízo, e foi premiada. Após receber belo lançamento de Ilicic, Gomez bateu rasteiro, por baixo de Buffon, para deixar tudo igual, a 10 minutos do apito final.

Juve e Fiorentina voltam a medir forças por uma vaga nas quartas de final no próximo dia 20m desta vez em Florença.

  • VALENCIA 

O Valencia deu um passo enorme rumo às quartas de final da Liga Europa. Nesta quarta, o time espanhol venceu fácil o Ludogorets por 3 x 0, fora de casa.

O primeiro gol da partida foi marcado por Barragan, aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 34, Cartabia ampliou, num belo chute de primeira. Já aos 14 da etapa final, Senderos fechou o placar.

Valencia e Ludogorets voltam a campo pela Liga Europa no próximo dia 20, desta vez no Mestalla.

Basel e Salzburg não saem do zero

Na Basileia, Basel e Salzburg não movimentaram o marcador, e o jogo terminou 0 x 0. As equipes se reencontram no dia 20, em Salzburg,

  • SEVILLA X BETIS

Nesta quinta-feira, Sevilla x Betis fizeram o clássico da Andaluzia, pelas oitavas de final da Liga Europa, no estádio Ramon Sánchez Pizjuán. No primeiro embate internacional entre as equipes, melhor para a metade verde que venceu por 2 x 0.

Jogando na casa do rival, o Betis se lançou ao ataque e abriu o placar, aos 15 minutos. Juanfran cruzou na medida e o brasileiro Leo Baptistao mergulhou de peixinho. Apesar da rivalidade, a partida foi bem disputada com lances lá e cá. Aos 31, o Betis quase ampliou com Cedric, mas o goleiro Beto fez grande defesa. No minuto seguinte, o Sevilla por pouco não chegou ao empate em jogada de Rakitic. Aos 40, Reyes teve nova chance e exigiu uma intervenção com os pés do goleiro Adan.

Na volta do intervalo, o Betis novamente teve chance de ampliar, mas Leo Baptistao bateu em cima do goleiro Beto. Já aos 32, para ironia do destino, Salva Sevilla recebeu na entrada da área girou, bateu alto e fez 2 x 0.


  • NA INGLATERRA

O Tottenham recebeu o Benfica, em White Hart Lane pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. Os Suprs sofreram um duro revés por 3 x 1 e agora terão que buscar o resultado no Estádio da Luz.

Os Encarnados deram o primeiro aviso, aos sete minutos, o zagueiro Luisão exigiu grande defesa de Lloris. O Tottenham, seguia apagado e aos 25 não teve jeito. O brasileiro Rodrigo recebeu passe em profundidade de Ruben Amorim, e bateu no cantinho para fazer 1 x 0 Benfica.

Os Spurs encontravam muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo adversário e pecavam no 'passe final'.

Já na segunda etapa, o zagueiro Luisão aproveitou mais um escanteio e desta vez cabeceou sem defesa para Lloris. Aos 19, Eriksen cobrou falta com perfeição e diminuiu para o Tottenham. O capitão benfiquista estava inspirado e aos 39 deixou mais um.

Com o 3 x 1, o Benfica dá um importante passe rumo às quartas de final, enquanto o Tottenham terá que se superar em Lisboa.


  • LYON

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Francês, o Lyon enfrentou o Viktoria Plzen com o time completo e conseguiu sair com a vitória, por 4 x 1, e abrir boa vantagem nas oitavas de final da Liga Europa.

A equipe francesa sofreu um susto no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Horava abriu o placar para o Plzen. Melhor em campo, o Lyon logo se recuperou empatou a partida. Aos 12, Fofana aproveitou o escanteio e desviou de coxa para o gol.

Na segunda etapa, os Leões voltaram jogando bem e viraram a partida, com Lacazette, aos 8 minutos. Buscando a vantagem para o jogo de volta, os franceses aumentaram o marcador com Mvuemba, aos 16. Para fechar dar números finais ao confronto, Fofana, que marcou o primeiro gol, completou a goleada.

No jogo de volta, o Viktoria Plzen recebe o Lyon, precisando vencer por quatro gols de diferença ou repetir o placar de 4 x 1 e levar para as cobranças de pênalti.


  • PORTO

No duelo entre duas equipes que foram eliminadas na primeira fase da Liga dos Campeões, mas que acabaram se garantindo na Liga Europa, o Porto bateu o Napoli por 1 x 0, no Estádio dos Dragões, e abriu vantagem, ainda que mínima, para o duelo de volta, a ser disputado no Estádio San Paolo, em Nápoles, na próxima quinta-feira.

Praticamente fora da disputa dos respectivos campeonatos nacionais, as equipes travaram um duelo acirrado, nesta quinta-feira, vencido pela contagem mínima pela esquadra lusa. O gol da vitória saiu dos pés do colombiano Javier Martinez, aos 12 minutos do segundo tempo.


Gazeta Press e Placar