quinta-feira, 13 de março de 2014

GIRANDO PELO FUTEBOL DO BRASIL

  • ARENA CORINTHIANS


Arena Corinthians receberá o elenco do Timão pela primeira vez neste sábado / Crédito:

Divulgação

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians nesta quinta-feira, o Timão realizará, neste sábado, o primeiro treinamento no novo estádio do clube, que está em reta final de construção. A Arena Corinthians será um dos palcos da Copa do Mundo e receberá, inclusive, a partida de abertura da competição, entre Brasil e Croácia.

"Jogadores e comissão técnica não apenas conhecerão o novo estádio corinthiano, como também realizarão um treinamento no local", afirma a nota divulgada. A atividade, que terá portões fechados, por motivos de segurança, acontecerá a partir das 11h.

Nesta semana, foi concluída a instalação da última peça que compõe a cobertura do estádio e os últimos ajustes serão feitos no estádio para que este seja entregue no dia 15 de abril, conforme acordo firmado com a Fifa.

No Mundial, além do jogo de estreia, o estádio receberá as seguintes partidas: Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra, Coreia do Sul x Bélgica, um duelo de oitavas de final e uma das semifinais.


  • CAMPEONATO GAÚCHO

O Esportivo foi punido nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. Julgado no caso de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva, o clube de Bento Gonçalves perdeu cinco mandos de campo e ainda recebeu multa de R$ 30 mil.

A decisão demorou cerca de quatro horas para ser tomada, e dois auditores chegaram a votar pela exclusão da equipe do Campeonato Gaúcho, o que não foi concretizado. O caso aconteceu no dia 5 de março, quando o árbitro foi ofendido em campo por gritos racistas de torcedores do Esportivo, durante partida contra o Veranópolis, em Bento Gonçalves.

Além disso, ao término do compromisso, Márcio Chagas da Silva encontrou seu carro amassado e com bananas no estacionamento. A partir daí, houve uma reação contra as manifestações racistas no esporte.

Em jogos do Campeonato Gaúcho, jogadores exibiram faixas contra as ofensas e até máscaras com o rosto do árbitro. Nesta quinta-feira, Márcio Chagas da Silva foi recebido pela presidente da República, Dilma Rousseff, e até por isso não pôde comparecer ao julgamento.

O árbitro estava acompanhado no encontro pelo meio-campista Tinga, do Cruzeiro, que também foi alvo recentemente de insultos, em jogo contra o Real Garcilaso, da Copa Libertadores da América. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da reunião com Dilma Rousseff.


  • CAMPEONATO PAULISTA/ CLÁSSICO


O Santos informou, por meio de nota oficial, nesta quinta-feira, que utilizará a Vila Belmiro para o último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista, no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, 23. A confirmação põe fim a especulação de os clubes atuarem em um campo neutro, com renda maior e ressaltou a importância do confronto que definirá o primeiro lugar geral no Estadual.

"Vamos fazer esse jogo em casa, na Vila Belmiro, onde temos o melhor gramado do Brasil, que favorece muito o jogo técnico. Será um grande clássico e temos certeza que a torcida santista vai comparecer em peso para apoiar nossos jogadores que estão fazendo bonito no Campeonato Paulista", disse o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues.

Caso fique em primeiro lugar no geral, o Santos tem a prioridade de jogar as partidas decisivas na Vila Belmiro, onde até o momento a equipe tem sete vitórias em sete jogos, com 24 gols marcados. Vale lembrar que o Peixe tem a melhor campanha da competição com 32 pontos e o melhor ataque, com 34 tentos anotados.

Depois de uma semana inteira de treinamentos, o Santos volta a campo diante do Rio Claro, no domingo às 18h30, no estádio Augusto Schimidt, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.


  • CAMPEONATO CARIOCA/ CLÁSSICO


O Vasco teve a semana livre para trabalhar visando o clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O duelo será um confronto direto pela vice-liderança da Taça Guanabara, que dá vantagem para as semifinais da competição.

Os cruz-maltinos precisam da vitória, mas também têm que se preocupar com a força ofensiva dos tricolores. O técnico Adílson Batista ressaltou a qualidade do atacante Fred e destacou que os vascaínos terão que desarmar as jogadas antes que a bola chegue ao artilheiro.

"Sempre gostei do Fred, é um jogador talentoso e que requer cuidados. Ele é decisivo e tem uma ótima técnica, mas nossos jogadores sabem como ele atua. O Luan já o enfrentou, assim como os outros defensores. Temos que eliminar a origem das jogadas para não facilitar para ele. Nós já os alertamos que ele é um jogador que merece atenção os 90 minutos", disse.

Provável responsável pela marcação de Fred, o zagueiro Luan lembrou que o Fluminense conta com jogadores de qualidade e espera poder parar o atacante tricolor durante o clássico.

"O Fluminense tem grandes jogadores e um grande treinador. Temos que ter atenção e vamos trabalhar muito para fazer um grande jogo. Vamos encarar um jogador experiente como o Fred, atacante da Seleção Brasileira. Estou me preparando muito para ajudar o Vasco a sair com a vitória no clássico", declarou.

O Vasco está na terceira colocação da Taça Guanabara, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense. Uma vitória no clássico vai fazer os cruz-maltinos só necessitarem dos seus próprios esforços para obter a vantagem de dois empates nas semifinais.


  • FÁBIO LUCIANO X ANDRADE


Nesta quinta-feira, o ex-zagueiro, Fábio Luciano participou do Programa Fox Rádio e revelou alguns dos bastidores do título brasileiro do Flamengo, em 2009. De acordo com o camisa 3, o técnico Andrade nunca foi um treinador de fato.

"Ele é um excelente auxiliar técnico. Nunca deveria ter sido treinador, acabou crescendo o olho", destaca o ex-capitão rubro-negro. Segundo ele o título foi possivel graças ao comprometimento de Adriano e as lideranças de Álvaro e Petkovic. "Não foi o Andrade que conquistou o Campeonato Brasileiro, foi o grupo. Ele foi um cara que todo mundo abraçou e o Adriano, Petkovic e Álvaro era quem comandava", disse Fábio Luciano.

Apesar das críticas, o ex-jogador destaca que é amigo de Andrade e ainda tentou ajudá-lo em alguns clubes. Vale lembrar que Fábio Luciano não participou da campanha do título brasileiro de 2009, ele se aposentou logo após conquistar o Campeonato Carioca, no mesmo ano.


Gazeta Press e Placar