terça-feira, 11 de março de 2014

Marcelo Oliveira culpa erros da equipe e falta de inspiração por revés

O técnico lamentou as falhas e quer um Cruzeiro diferente no Mineirão

Por Gazeta Press

Marcelo Oliveira reclama dos erros da equipe que levaram a derrota / Crédito: Andres Stapff/REUTERS


O técnico Marcelo Oliveira atribuiu o revés para os uruguaios do Defensor ao excesso de erros do Cruzeiro, no jogo desta terça-feira, em Montevidéu. Segundo ele, os celestes foram melhores no primeiro tempo, dando poucas chances para os adversários, mas na etapa final as falhas cometidas e o bom futebol do time do Defensor resultaram no placar ruim.

'No primeiro tempo achei que jogamos melhor. Tivemos pelo menos três oportunidades. Tínhamos o controle do jogo, e a única vez que eles chegaram foi em um erro nosso. Esses erros no segundo tempo provocaram o gol. O pênalti foi um momento psicológico do jogo, e não tem que crucificar ninguém. Todo mundo correu muito e o adversário jogou bem', analisou.

Além das falhas do setor defensivo, a falta de inspiração dos jogadores de ataque da Raposa também foi lembrada por Marcelo Oliveira para explicar o resultado negativo. O treinador, porém, deixa claro que o Cruzeiro vai reagir na competição e buscar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

'Hoje estávamos pouco inspirados. Jogadores importantes em jogadas individuais próximo da área, e nos abalamos depois de perder o pênalti. Aí gerou um novo erro e o gol do adversário. Vamos reagir, vamos em frente e trabalho não vai faltar para isso. Agora temos que fazer o aproveitamento de 100% dentro de casa e buscar o resultado fora contra o Universidad de Chile, porque a Libertadores é difícil mesmo', declarou.