terça-feira, 11 de março de 2014

Esportivo pode ser excluído do Gauchão por racismo contra árbitro

Pelotas também será julgado devido a ofensas de um torcedor ao goleiro do São Paulo-RS


PLACAR

Márcio Chagas foi ofendido por torcedores do Esportivo / Crédito:

Divulgação


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul vai julgar o Esportivo e o Pelotas pelos casos de racismo durante partidas do Gauchão. A primeira equipe pode até ser excluída do torneio, enquanto a segunda pode ser suspensa por até um ano e receber uma multa de 100 mil reais.

O caso do Esportivo é o mais grave. Parte dos torcedores da equipe proferiram ofensas racistas ao árbitro Márcio Chagas durante partida contra o Veranópolis, na quarta-feira de carnaval. O juiz chegou a ter seu carro depredado após o jogo. O Esportivo até registrou boletim de ocorrência contra Chagas, mas retirou e entregou dois suspeitos do caso à polícia.

Caso seja punido com pena máxima, o Esportivo poderá ser excluído do Gauchão. Também pode perder até nove pontos no torneio, além de ter de pagar multa.

Já o Pelotas, que identificou e entregou o torcedor que ofendeu o goleiro Lucio, do São Paulo-RS, também poderá ser considerado culpado e pagar caro. O clube pode ficar de 120 a 360 dias uspenso e receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O torcedor, que foi liberado após pagamento de fiança, poderá ficar até 720 dias sem poder ir ao estádio Boca do Lobo.