terça-feira, 11 de março de 2014

Jô vê Atlético-MG em evolução e mais preparado para atuar fora de casa

Galo tem 100% de aproveitamento nesta Libertadores

Por Gazeta Press

Jô comemora o fato de o Galo não apostar tanto nas 'ligações diretas' / Crédito:

Divulgação / Atlético-MG


O Atlético-MG tem evoluído com o passar dos jogos e na avaliação do atacante Jô a tendência é o futebol do Galo só melhorar. O avante alvinegro entende que depois da chegada de Paulo Autuori a equipe passou a valorizar mais a posse de bola, o que segundo Jô é um ponto positivo do trabalho da nova comissão técnica.

"A gente já vê uma grande evolução do primeiro jogo até agora. Fisicamente está todo mundo 100%. Tecnicamente vamos melhorar de acordo com os jogos. Já dá para ver que o trabalho do Autuori surte efeito. Estamos tocando mais a bola, sem muita ligação direta. Isso é fruto do bom trabalho dele", declarou.

Na temporada passada, o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades nos jogos fora do Independência, problema que para o Jô o Galo já tem lidado com mais tranquilidade. "Estamos aprendendo a jogar fora de casa, com mais inteligência. Já começamos o ano ganhando jogos fora. É um grande passo", comentou o atacante, que nao vê o Galo dependente do seu futebol enquanto servir a seleção brasileira. "Eu fico feliz por sentirem um pouco a minha falta. Isto prova que eu tenho feito um bom trabalho. Mas têm jogadores a altura no Atlético-MG como André e o Guilherme", afirmou.