terça-feira, 11 de março de 2014

Atlético de Madri desbanca Milan e se garante nas quartas da Champions



Diego Costa saiu do confronto ante o Milan com três gols anotados


PLACAR

Diego Costa comemora com Raul Garcia o primeiro gol do Atlético de Madri sobre o Milan / Crédito: Sergio Perez/REUTERS

Com dois gols de Diego Costa, o Atlético de Madri bateu o Milan por 4 x 1, no Vicente Calderón, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os colchoneros já haviam vencido por 1 x 0, em Milão.

Nem bem a bola havia começado a rolar e o Atlético foi logo abrindo a contagem. Aos 3 minutos de jogo, Koke cruzou da direita e Diego Costa se esticou todo para fazer 1 x 0. Aos 27, veio o empate. Poli levantou na medida para Kaká, que, de cabeça, deixou tudo igual. A bola ainda desviou na coxa de Juanfran antes de vazar Courtois.

Quando o Milan tinha domínio territorial, veio a ducha de água fria. Aos 40, Turan bateu da entrada da área, a bola resvalou em Rami e 'matou' Abbiatti. No segundo tempo, o Atlético aumentou a sua vantagem. Primeiro, com Raul Garcia, de cabeça, aos 25, e depois, com Diego Costa, que bateu cruzado, rasteiro, aos 40, para fechar o massacre.

Pelos lados do Atlético, Miranda, Filipe Luis e Diego Costa foram os brasileiros que começaram entre os titulares. Diego entrou no segundo tempo. Já o Milan teve Kaká e Robinho, este último entrando na etapa complementar.