segunda-feira, 12 de abril de 2021

América fecha a contratação do meio-campista Ramon

Divulgação/América-MG

Atento ao mercado, o América finalizou mais uma negociação e anuncia sua oitava contratação na temporada 2021. Desta vez, o reforço será para o setor do meio-campo. O jovem Ramon, de 23 anos, é o novo atleta americano e chega por empréstimo junto ao Internacional-RS. Após bom crescimento com a camisa do Bahia-BA, onde atuou na última temporada, Ramon defenderá o Coelho até o fim de dezembro.

Revelado pelo Desportivo Brasil-SP, Ramon fez quase toda a trajetória de base no time da cidade de Barueri. Em 2015, teve uma rápida passagem por empréstimo no Palmeiras-SP, contudo foi no Internacional-RS que o meio-campista finalizou sua formação. Ele chegou ao time porto-alegrense em 2016, inicialmente por empréstimo do Desportivo Brasil-SP. No Internacional-RS, ele defendeu as categorias Sub-20 e Sub-23, sendo adquirido em definitivo pelo clube gaúcho.

Ramon jogou pela base do Internacional-RS durante três temporadas e teve uma conquista nacional, que foi o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) em 2017.

Em 2019, foi emprestado ao Vila Nova-GO e lá teve sua primeira grande sequência como atleta profissional. O meia foi um dos destaques individuais do time goiano na Série B, atuando em 36 das 38 rodadas da competição. Com o grande desempenho demonstrado, recebeu proposta do Bahia-BA no fim da temporada, que o contratou por empréstimo junto ao Internacional-RS.

O meio-campista chegou ao Bahia-BA no início da temporada 2020, inicialmente atuando na equipe de transição do clube. Demonstrando bom rendimento em partidas do Campeonato Baiano, além de conquistar o título, foi integrado ao elenco principal na sequência do ano. Pelo time profissional, atuou em jogos da Copa Sul-americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele encerrou a passagem pelo time de Salvador com 27 atuações e dois gols marcados. Sua última atuação foi em 28 de março, pela Copa do Nordeste, na goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI.

Versátil, Ramon pode exercer diferentes funções em campo e atuar como volante ou como meia.

Ficha do jogador

Nome completo: Ramon Rodrigo de Carvalho

Data de nascimento: 19/5/1997

Local de nascimento: Limeira (SP)

Altura: 1,74 m

Clubes: Desportivo Brasil-SP (até 2016), Palmeiras-SP (2015), Internacional-RS (2016 a 2019), Vila Nova-GO (2019) e Bahia-BA (2020 a 2021).

Principais títulos: Campeonato Baiano (2020) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2017).

>> Via site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.