sexta-feira, 2 de abril de 2021

América apresenta o volante Juninho Valoura

Mourão Panda/América/Divulgação

Após a boa vitória fora de casa sobre o Uberlândia-MG, o América se reapresentou nesta sexta-feira com boas novidades no CT Lanna Drumond. O volante Juninho Valoura foi apresentado na sala de imprensa Paulo Papini e concedeu sua primeira entrevista após o retorno ao Coelho. Já registrado no BID, o experiente atleta já está à disposição para reiniciar sua trajetória pelo Clube.

Antes do treinamento desta sexta, Juninho Valoura foi recepcionado por Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, e recebeu as boas-vindas do dirigente americano.

Depois de atuar em 20 partidas pelo América na temporada 2013, Juninho Valoura retornou ao Clube com contrato definitivo até o fim de dezembro.

Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América, deu as boas-vindas ao novo volante americano. O dirigente destacou que o Clube já vinha monitorando o atleta há mais tempo e valorizou a vontade de Juninho Valoura de voltar ao Coelho.

“Hoje apresentamos o Juninho, um atleta que já vinha sendo monitorado pela nossa equipe de Análise e Desempenho. Chegou o momento dele voltar ao América e todos nós desejamos muito sucesso. Conversei com ele sobre os projetos do América para este ano, e ele se sentiu muito honrado e feliz de participar disso. Vi nele uma vontade muito grande, então toda a direção e comissão estão bastante satisfeitas. A torcida também te abraçará neste grande desafio que temos. Tenho certeza de que comemoraremos muitas vitórias”, disse o dirigente.

Juninho Valoura comentou sobre o retorno ao Coelho e demonstrou sua motivação em fazer uma grande temporada com o manto americano.

“Primeiramente, quero agradecer pela oportunidade de voltar para esta grande instituição. Tenho certeza de que será um ano abençoado. Para a torcida americana, quero dizer que me dedicarei ao máximo, com muito comprometimento e profissionalismo para honrar esta camisa tão bela do Coelho. Se Deus quiser, faremos uma temporada brilhante para que eu possa também fazer parte da história do Clube”, declarou.

Juninho também falou sobre a passagem anterior e suas aspirações para a nova trajetória pelo Clube.

“Em 2013, foi um momento onde pude jogar pela primeira vez neste Clube de história belíssima. O profissionalismo e a dedicação nunca faltaram, mas no fim daquela passagem saí com um gostinho de que poderia ter feito mais. Hoje, depois de oito anos, tenho a chance de voltar a um América que está em ascensão, que conquistou grandes objetivos na última temporada. Então, é um Juninho mais experiente e muito mais preparado que retorna com a certeza de que juntos temos tudo para fazer um grande ano com a camisa do Coelho”.

Durante a entrevista, o volante comentou também sobre um de seus principais atributos: a qualidade na bola parada.

“Eu sempre trabalhei bastante esses fundamentos, conseguindo ter sucesso nisso muitas vezes em minha carreira. Em 2019, tive a oportunidade de aprimorar ainda mais esse quesito. Hoje, com o futebol cada vez mais competitivo, essa bola parada bem trabalhada pode definir muitas partidas, seja diretamente com finalização para o gol ou em forma de assistência. Portanto, continuarei me dedicando ao máximo. Sei que o professor Lisca me dá liberdade para trabalhar nisso, então é continuar treinando que as coisas acontecerão naturalmente”, completou.

Durante toda a semana, Juninho Valoura trabalhou no CT Lanna Drumond, treinando junto aos atletas não-relacionados para o compromisso contra o Uberlândia-MG. Nesta sexta, o volante treinou normalmente com o elenco americano.

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.