segunda-feira, 19 de abril de 2021

Sem espaço, atacante Thiago recebe procura para ser emprestado pelo Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fora da lista de relacionados das últimas quatro partidas do Cruzeiro (Coimbra, Atlético-MG, América-RN e Pouso Alegre), o atacante Thiago tem boas chances de seguir o mesmo caminho que outros atletas provenientes da base: o empréstimo.

Sem espaço com o técnico Felipe Conceição, o atacante cruzeirense vem recebendo procura de clubes do país, interessados na contratação por empréstimo. Nos últimos dias, uma oferta concreta chegou à Raposa, mas o negócio não foi para frente.

Neste momento, Thiago não vem tendo espaço com o técnico Felipe Conceição. O treinador vem deixando clara a preferência por Rafael Sobis e Marcelo Moreno para a vaga disputada por Thiago.

O jogador não está fora dos planos do treinador cruzeirense, mas não é uma das primeiras opções. Por isso, caso surja uma oportunidade para Thiago atuar em outro clube e ter espaço na “nova casa”, o Cruzeiro não irá apresentar dificuldades, caso o negócio seja bom para o atleta e a Raposa.

Um possível empréstimo é visto como uma possibilidade de Thiago ganhar mais chances de jogo e também manter uma vitrine para uma possível negociação. Nesta temporada, Thiago jogou quatro partidas. Entrou no fim da partida contra o Boa Esporte.

Na temporada passada, quando foi promovido ao profissional, Thiago foi aproveitado em 33 partidas. Marcou quatro gols.

Em fevereiro do ano passado, o atacante teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro. O jogador estava emprestado pelo Verê-PR, que recebeu aproximadamente R$ 600 mil pela venda de parte dos direitos do atleta. Tem contrato até o fim de dezembro de 2023.

Na semana passada, o Cruzeiro emprestou outro atacante que não vinha tendo espaço: Welinton. Foi cedido à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão. Quem também deverá ser emprestado é Gui Mendes, ainda sem atuar no ano.

>> Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.