quinta-feira, 15 de abril de 2021

Técnico Felipe Conceição analisa atuação do Cruzeiro na Arena das Dunas

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação

Nos últimos dias, o Cruzeiro têm encarado uma sequência pesada de jogos e viagens. Após vencer o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, a Raposa seguiu rumo a Natal, onde enfrentou o América-RN, nesta quarta-feira, e também venceu, se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil.

Levando em consideração todo esse desgaste, Felipe Conceição fez uma análise da atuação do time celeste na Arena das Dunas e destacou, principalmente, a postura adotada pelo grupo na segunda etapa do duelo. 

"No primeiro tempo, os atletas realmente demonstraram um cansaço um pouco maior, estavam sempre num time atrasado dentro das jogadas, isso é natural pela sequência, pela viagem e também pelo calor. No segundo tempo tivemos tranquilidade e maturidade para controlar mais o jogo, ficar com a bola, circular e criar as chances de uma maneira mais segura, sem sofrer riscos. Isso também é um crescimento. O Cruzeiro soube, no segundo tempo, controlar a partida, mesmo com todo esse desgaste, soube construir a vitória. Isso me deixa feliz", analisou.

Contente com o desempenho da equipe, que conseguiu quatro triunfos nos últimos quatro jogos, Felipe Conceição fez questão de ressaltar o comprometimento dos atletas, tanto nos treinamentos quanto nas partidas. 

"Esse trabalho demonstra o empenho dos atletas, a dedicação deles, e o exemplo foi hoje, mais uma jogada que a gente treina exaustivamente. Se não fosse a aplicação dos atletas, o gol não sairia. Eles estão muito aplicados, estão entendendo cada vez mais o que a gente está pedindo e as coisas estão acontecendo de maneira mais natural. O Matheus, por exemplo, estava merecendo esse gol, porque ele tem pisado na área, tem surgido as chances de gol, por mérito dele, e hoje felizmente ele conseguiu", disse.

"São vários atletas fazendo gol, cada um no seu momento. Isso nos deixa cada vez mais fortes. Ficamos felizes com isso e também com os atletas que têm entrado bem e mantido o padrão da equipe, mesmo sendo em situações adversas, como nos finais das partidas", acrescentou. 

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.