segunda-feira, 12 de abril de 2021

Caminho livre: zagueiro Manoel rescinde com o Cruzeiro e fica próximo de fechar com o Fluminense

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação

Manoel não é mais jogador do Cruzeiro. O zagueiro teve a rescisão do contrato com o clube publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta segunda-feira e, agora, tem caminho livre para acertar com o Fluminense, com quem tem tratativas encaminhadas.

O vínculo de Manoel com o Cruzeiro terminaria em julho deste ano, e as tratativas para renovação estavam paralisadas. Desde janeiro, o atleta já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, o que não ocorreu.

No último sábado, diante do interesse do Fluminense, o zagueiro comunicou à comissão técnica que não queria entrar em campo contra o Atlético-MG, nesse domingo. Ele não foi para o jogo. Nesta segunda, já não treinou com os companheiros na Toca da Raposa. Caso seja concretizada a negociação com o Tricolor, o clube terá até o próximo dia 18 para inscrevê-lo na Libertadores.

Em 2020, o jogador havia passado por uma readequação salarial para permanecer no clube mineiro após o rebaixamento para a Série B. No entanto, não chegou a um acordo para uma nova renovação. Em nota, a diretoria do Cruzeiro confirmou o pedido do atleta para deixar o clube e afirmou que "não fará nada além de suas possibilidades financeiras" devido ao momento de austeridade após a permanência na segunda divisão.

Divulgação

A zaga é uma das prioridades do Fluminense na busca por reforços para a temporada 2021. O clube tem um acordo com David Braz e espera a rescisão do jogador com o Grêmio para fechar a contratação e fez propostas, recusadas pelo Goiás, por David Duarte.

Manoel foi revelado pelo Athletico-PR, clube que defendeu de 2009 a 2014, quando se transferiu para o Cruzeiro. O zagueiro ainda teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 2019 e pelo Trabzonspor, da Turquia, em 2020, ambas por empréstimo, antes de retornar ao clube mineiro.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.