sexta-feira, 2 de abril de 2021

Lisca, do América, aponta Atlético como favorito no clássico de domingo

João Zebral/América/Divulgação - Lisca aponta rival como favorito

Na sétima rodada do Campeonato Mineiro, o América visitará o Atlético no domingo, às 16h, no Mineirão, em um duelo que vale a liderança da competição estadual. Ansioso pelo confronto, o técnico Lisca apontou que o adversário é favorito para conquistar a vitória no clássico.
“É um adversário poderosíssimo, com poder de investimento enorme, jogadores, treinador e gestor de primeiro nível. Nós estamos muito felizes de poder jogar com eles, de ter 90 minutos para colocar nosso trabalho a prova contra um time de primeiro nível do futebol mundial, sul-americano e nacional. Sabemos do favoritismo do Atlético, mas estamos muito motivados para fazer uma grande partida e um grande espetáculo para o público mineiro”, afirmou.

Em entrevista ao Superesportes, na semana passada, o comandante americano já revelava ansiedade para o jogo e definiu o rival como “Galáctico”, em referência ao grande número de estrelas do time atleticano. A expressão surgiu no futebol nos anos 1990 com o elenco de craques formado pelo Real Madrid.

O treinador do Coelho apontou o Galo, atual líder, com 15 pontos, como o favorito absoluto ao título mineiro e também como uma das potências da América do Sul. O time alviverde é o segundo colocado no Estadual com a mesma pontuação do adversário, mas com oito gols a menos de saldo.

O América irá para o clássico embalado com duas vitórias consecutivas: sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, no clássico antes da paralisação do Mineiro, e sobre o Uberlândia (2 a 1), nessa quinta-feira, no Parque do Sabiá. Por sua vez, o Atlético buscará se recompor da derrota por 2 a 1 para a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

>> Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.