sexta-feira, 2 de abril de 2021

Cuca vê derrota para a Caldense como alerta para o Atlético antes do clássico

Divulgação

A derrota por 2 a 1 para a Caldense, em Poços de Caldas, na quinta-feira, foi apontada pelo técnico Cuca como um alerta importante para o elenco do Atlético antes do clássico com o América. O duelo entre os dois representantes de Minas na Série A será no domingo, às 16h, no Mineirão, e vale a liderança do Campeonato Mineiro.

Em meio ao clima de favoritismo do Atlético, devido ao alto investimento e aos reforços de nível internacional, o treinador acha que o revés serviu para todos colocarem os pés no chão na Cidade do Galo.

“O importante disso, de uma derrota assim, é os jogadores sentirem uma derrota e terem a noção ideal do que a gente significa e do tamanho da nossa responsabilidade, que temos esse ano. Se for sentida essa derrota, e nós levantarmos a guarda e no domingo fizermos um grande jogo, a gente vai entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como esse”, avaliou.

Time

O Atlético não tem jogadores suspensos para o próximo compromisso, válido pela sétima rodada do Mineiro. As dúvidas são o zagueiro Réver, vetado para enfrentar a Caldense por causa de incômodo na região posterior do joelho direito, e o volante Jair, poupado do jogo no Sul de Minas para fazer trabalhos físicos.

O atacante Diego Tardelli também deve seguir ausente. Ele sofreu uma pequena lesão na coxa direita antes da partida diante do Patrocinense, pela quarta rodada, e está em fase final de recuperação.

Por contar com sete estrangeiros no grupo e só poder utilizar cinco nos jogos, Cuca optou por deixar os meio-campistas Alan Franco e Dylan Borrero de fora frente à Caldense. O treinador não deu dicas de qual critério usará visando ao clássico.

“Ficaram fora o Alan Franco e o Dylan. Se eu tivesse deixado outro estrangeiro fora, o questionamento também viria. É difícil ter sete jogadores e contar apenas com cinco. Hoje um ficou fora, amanhã vamos ver como vai ser”, argumentou.

Classificação

O clássico de domingo vale a liderança do Campeonato Mineiro. Os dois rivais têm 15 pontos. No momento, o Galo é ponteiro por ter 12 gols de saldo, contra quatro do América. Caldense, com 11, e Athletic, com nove, completam o G4 do Mineiro.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.