sexta-feira, 2 de abril de 2021

Galo defende 16 anos de invencibilidade em cima do América no Mineirão

Daniel Hott/América/Divulgação

Com as duas equipes na Série A do Brasileirão, Atlético e América vão se enfrentar em 2021 pelo menos três vezes. O primeiro confronto da temporada é neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, às 16h, no Mineirão. A partida, além de ser um confronto direto pela liderança, tem um ingrediente a mais. O Coelho não bate o Galo no Mineirão desde 13 de maio de 2005. 

Desde aquela vitória por 1 a 0 pelo Mineiro,  Atlético e América já se enfrentaram outras 10 vezes no Gigante da Pampulha, com seis vitórias alvinegras e quatro empates. A última partida foi no primeiro jogo da semifinal do Estadual de 2020, quando o Galo venceu por 2 a 1. O time comandado pelo técnico Lisca tem a chance de quebrar o tabu no domingo. 

Desde a reinauguração da Arena Independência em 2012, o Atlético passou a mandar muitos jogos para o estádio do Horto e, por isso, as duas equipes se enfrentaram apenas 10 vezes no Mineirão nesses 16 anos. 

A partida carrega esse tabu, mas também vai definir quem termina a 7ª rodada na liderança do Estadual. América e Atlético estão empatados em número de pontos (as duas com 15) e o Galo leva a melhor pelo saldo de gols. 12 contra quatro do Coelho. Apenas uma vitória americana tira o primeiro lugar do time alvinegro. 

O Galo perdeu a invencibilidade no Estadual na última rodada, quando foi derrotado pela Caldense por 2 a 1, na quinta-feira (1º). A única derrota do América na competição também foi para a Caldense na 4ª rodada, por 1 a 0. Apesar da igualdade na tabela, o técnico Lisca enxerga o Atlético como favorito para essa partida, por conta do alto investimento da equipe.

>> O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.