quarta-feira, 21 de abril de 2021

Zagueiro Matheus Vieira, ex-São Paulo, assina contrato com o Cruzeiro

Jogador celebra acerto com o Cruzeiro

Recém incorporado ao elenco sub-20 do Cruzeiro, o zagueiro Matheus Vieira assinou um contrato profissional nessa terça-feira (20). O vínculo do jogador de 19 anos com a Raposa vai até dezembro de 2022.

Matheus chegou ao time celeste no fim de março. Desde então, aguardava a resolução de burocracias para assinar vínculo com o clube. Antes de se transferir para Minas Gerais, ele defendia o São Paulo.

Num primeiro momento, o defensor fará parte do grupo de juniores. Caso tenha bom rendimento na base, poderá ser promovido à equipe principal, a exemplo de garotos à disposição do técnico Felipe Conceição: Paulo, Geovane, Guilherme Matos e Weverton.

Nas redes sociais, o jovem celebrou o acerto. “Assinei meu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Agradeço a todos da diretoria do Cruzeiro pela confiança e por acreditarem no meu trabalho. Venho com o objetivo de conquistar títulos, grandes feitos e crescer com essa camisa que é uma das mais tradicionais da América. Para mim é um orgulho poder ter essa oportunidade em minha vida”, escreveu.

Natural de Santos, Matheus integrava as categorias de base do São Paulo desde 2017. Nesse intervalo, ele chegou a treinar entre os profissionais sob o comando de Fernando Diniz, ex-técnico do Tricolor. O defensor de 1,88m de altura e 86 kg também passou pela base do Jabaquara (2016) e da Portuguesa Santista (2017).

Em 2020, Matheus Vieira disputou 27 partidas pelo sub-20 do São Paulo e marcou dois gols. Foram 13 jogos no Campeonato Brasileiro, sete na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro na Copa do Brasil e três no Campeonato Paulista.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.