terça-feira, 13 de abril de 2021

Sobis destaca "peso" do Cruzeiro no clássico contra o Atlético e diz: "Eles sabem do nosso tamanho"

Reprodução

O atacante Rafael Sobis foi um dos principais motivadores do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético, vencido pela Raposa por 1 a 0, nesse domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Experiente, o jogador destacou o peso da camisa celeste e ressaltou que o momento vivido pelos clubes 'não quer dizer nada.’

“Bora, chegou a hora! Jogo bom, jogo grande! Os caras são favoritos, todo mundo sabe, então vamos fazer aquilo que a gente sabe, sem aquela pressão, que aqui é a pressão é só no dia a dia. Lá no fundo eles sabem que é pesado esse time. Vamos honrar a camisa e jogar. O momento não quer dizer nada, nossa camisa é mais pesada e temos tudo para sair com uma vitória.”

O atacante de 35 anos completou 11 clássicos pelo Cruzeiro e deu a assistência para o gol da vitória. Antes da partida, Sóbis também pediu concentração à bola parada e disse que os jogadores do time são merecedores de vestirem a camisa celeste. “Vamos time, vamos! Jogo bom! É para esse momento que trabalhamos! Ninguém está aqui por acaso, essa camisa é pesada para ca..... Quem está usando, é porque merece pra caramba. Tem que saber quem está do outro lado. Se liga na bola parada, em alguma jogadinha. Concentra e joga, joga, joga e joga!”.


Após a partida, ‘tio Sobis’, como é carinhosamente chamado pela torcida, afirmou que foi apenas o começo do ano para o time, e que o final será na Série A do Campeonato Brasileiro. “É daqui para cima, para mais. Ganhamos um jogo, mas mostramos que podemos. O fim do nosso ano não é hoje, o fim é na Série A! Hoje, mais do que nunca, nós provamos que podemos. Como não ter orgulho de usar essa camisa? Oito, nove milhões de pessoas em uma crise pesada, mas hoje nós demos alegria para eles. Orgulho demais!”, concluiu o jogador.

Outros motivadores

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, também disse palavras de motivação para os jogadores celestes e destacou a coragem da equipe. “Não percam a confiança. Tenham coragem para disputar um jogo desses. Tem que ter coragem, e nós temos!”

Nos vestiários, o atacante Marcelo Moreno pediu confiança e atenção aos jogadores do time. “Confiança, confiança no companheiro! Sabemos que temos que fazer lá dentro. Atenção na bola parada porque pode definir o jogo. Vamos lá em! Confiança!”

Com a vitória no clássico, a Raposa ultrapassou o América e assumiu a vice-liderança do Mineiro, com 17 pontos, quatro atrás do seu rival Atlético. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, contra o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo, a equipe celeste visita o Pouso Alegre, às 16h, pela 10ª rodada do Estadual.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.