Atlético fecha preparação para o clássico contra o Cruzeiro

Divulgação

O Atlético fechou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A única ausência certa é o volante Jair. O camisa 8 se recupera de lesão muscular na coxa direita, diagnosticada no último sábado (3/4), e segue entregue ao departamento médico.
Poupados na vitória sobre o Pouso Alegre, por 1 a 0, na última quarta-feira (7/4), no Mineirão, por desgaste muscular, o lateral-direito Guga e o meia Nacho Fernández devem estar em campo no clássico contra a Raposa. O zagueiro Réver, que estreou na temporada 2021 diante do Pousão, também está à disposição para o duelo deste domingo (11/4).

Já os atacantes Savarino e Hulk disputam um lugar no time que começa jogando. Contra o Pouso Alegre, Hulk iniciou entre os titulares e Savarino entrou após o intervalo.

O ídolo atleticano, atacante Diego Tardelli, por sua vez, também pode aparecer no clássico. Ele, que tem histórico de bons jogos contra o Cruzeiro, está recuperado de uma lesão na coxa direita. Tardelli iniciou o processo de transição muscular nesta semana e pode figurar no banco de reservas.

Então, o Galo deve começar o clássico com: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Eduardo Vargas e Keno.

O Atlético lidera o Campeonato Mineiro com folga até o momento. O Galo tem 21 pontos decorrentes de sete vitórias em oitos jogos ou 87,5% de aproveitamento. Uma vitória neste domingo garante o Alvinegro, que busca o bicampeonato, na semifinal. Se ficar com a taça, será o 46º título do Estadual que vai para Lourdes.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.