quarta-feira, 7 de abril de 2021

Cuca elogia atuação do Galo e explica escalação com quatro atacantes

Pedro Souza/Divulgação/Atlético

O Galo bateu o Pouso Alegre por 1 a 0 e segue na liderança do Mineiro. O gol marcado por Vargas ainda no primeiro tempo. 

O Atlético iniciou a partida contra o Pouso Alegre com quatro atacantes de origem como titulares. Hulk, Keno, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha entraram em campo com a ideia de montar um esquema diferente para o técnico Cuca experimentar os jogadores em novas funções. O que o treinador planejou não deu muito certo. O time atleticano ficou desorganizado no primeiro tempo, mas, após a partida, Cuca explicou o que pensou.

“O que acontece nesse esquema, tem uns times europeus que jogam muito assim. Com dois homens não de área enfiados, porque tanto Sasha e Vargas sabem flutuar, vir buscar o jogo e abrir espaço. O que a gente não conseguiu foi na ideia que a gente tinha de tentar achar as diagonais do Keno e do Hulk e colocar em prática. O adversário teve mérito, porque fechou bem. Marcaram muito bem e ficamos sem velocidade principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo aconteceu mais velocidade e diagonais”, explicou o treinador. 

Com um plantel recheado de opções, Cuca procura dar oportunidades ao máximo de jogadores possíveis para poder montar a equipe ideal para a temporada apertada que o Atlético terá. A ideia do treinador é ter um elenco praticamente definido para os primeiros grandes desafios do Galo.

“Eu quero ter mais para estar nas finais do Mineiro e na Libertadores com meu time praticamente definido. Se eu tiver duvida, que seja uma ou duas dúvidas, porque a gente tem um elenco, principalmente, do meio pra frente, com muitas opções. Nós vamos dar oportunidade ao jogador. Eles não precisam de teste. É a oportunidade. Eles abraçam a oportunidade e aquele que for melhor automaticamente será titular”, afirmou Cuca.

>> O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.