segunda-feira, 12 de abril de 2021

Cruzeiro engata sequência após pausa e se consagra contra rival milionário.

Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro engatou uma sequência de quatro jogos sem perder na tarde de ontem (11), com a vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão. Desde a paralisação do Campeonato Mineiro por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado, o time obteve um empate e três triunfos. É a melhor série da equipe na temporada. 

Com 83,33% de aproveitamento nos compromissos desde a pausa do Estadual, o time comandado por Felipe Conceição se consagra com a vitória sobre o seu principal oponente, que gastou mais de R$ 300 milhões entre a montagem do atual elenco e a manutenção das contas em dia, como o pagamento da folha salarial de comissão técnica e grupo de jogadores.

Em uma tentativa de montar um plantel competitivo para a temporada, a Raposa voltou da paralisação do futebol em Minas Gerais com um empate por 0 a 0 com o Tombense. Na sequência, foram três triunfos seguidos, inicialmente diante de Boa Esporte (1-0) e Coimbra (2-0). O triunfo contra o Atlético-MG (1-0), na tarde de ontem, consagrou a reação da equipe neste momento da temporada. 

Para tentar manter a boa sequência em 2021, o Cruzeiro entrará em campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Natal (RN), contra o América-RN, para jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A ideia é melhorar o aproveitamento e garantir mais uma classificação no torneio de mata-mata.

>> UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.