quarta-feira, 7 de abril de 2021

Drenagem rompe e abre enorme buraco em campo de CT construído pra Copa de 2014

Reprodução

As fortes chuvas nos últimos dias também fizeram estragos no interior do Espírito Santo. Após os prejuízos causados no Engenheiro Araripe, estádio da Desportiva Ferroviária, outro local que contabiliza perdas é o hotel fazenda China Park, em Domingos Martins, onde a drenagem subterrânea se rompeu e abriu um buraco de cerca de três metros no gramado do campo.

Palco de pré-temporada de vários times capixabas e que também recebeu o Botafogo nos últimos anos, o local é um CT Padrão Fifa, que inclusive foi habilitado para receber a seleção de Camarões na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o dono do empreendimento, Valdeir Nunes, a obra não tem grande complexidade e o trabalho maior será replantar o gramado, o que deve demorar até 90 dias.

– Foi um tubo da drenagem que estourou e fez um buraco de uns três por três metros. A pressão da água da irrigação é muito grande, mas não é nada que vá atrapalhar o campo. Vamos ter que aguardar uns dias para fazer a recuperação.

“O campo é todo forrado de areia, que é um material fértil para água. Embaixo do campo tem uma galeria para dar vazão à água. Ao estourar esse cano, ele jogou a areia para a galeria, e o buraco surgiu porque essa areia fugiu de debaixo do campo”.

O local será compactado, a drenagem será refeita e novamente será feito o plantio da grama. A previsão do conserto da área danificada é de pouco mais de dois dias, porém o trabalho de replantio e recuperação da grama vai demorar entre 60 e 90 dias, porque o planejamento dos gestores do hotel fazenda é fazer uma limpeza total em todo o gramado.

Toda a obra terá um custo para o China Park que gira em torno de 50 mil reais.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.