"Muito se fala, mas tudo é resolvido em campo", diz Fábio sobre clássico

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, inclusive em clássicos, o goleiro Fábio terá mais um compromisso diante do Atlético neste domingo, às 16h, no Mineirão. Em entrevista na Toca da Raposa II, o camisa 1 destacou que, apesar da diferença técnica entre as equipes atualmente, o resultado do jogo será resolvido em campo.

“Independentemente dos números, o clássico se equilibra muito. Muito se fala, mas tudo é resolvido nas quatro linhas. Quem tiver atitude, comprometimento, gana de poder vencer, e colocar em prática no jogo, vai ficar mais próximo de um resultado positivo”, destacou o goleiro.

“Esperamos que o Cruzeiro possa fazer isso. Neutralizar os jogadores que o Atlético tem no seu plantel, é um grupo de bastante qualidade, mas em um clássico a gente tem uma camisa gigantesca, uma torcida grandiosa que a gente representa. É isso que a gente tem que pensar. Nesses torcedores e na alegria deles”, disse.

Desde 2019, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encontra dificuldades para atingir bons resultados. O Atlético, por sua vez, teve aporte financeiro milionário de empresários que torcem pelo clube e realizou grandes investimentos desde meados de 2020.

Enquanto o alvinegro buscará títulos como o da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro nesta temporada, a Raposa disputará a Segunda Divisão nacional pelo segundo ano consecutivo.

Em campo, o Cruzeiro aposta na mescla de jovens promessas e jogadores experientes, como Fábio e Rafael Sobis, para bater o Atlético de estrelas como Hulk, Nacho Fernández e Keno.

A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 14 pontos. O Atlético é o líder do Estadual, com 21. O time comandado pelo técnico Cuca já garantiu classificação à semifinal da competição.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.