quinta-feira, 8 de abril de 2021

Athletic age rápido e contrata Gustavo Brancão para reta final do Mineiro

Divulgação - Gustavo Brancão está de volta 

A diretoria do Athletic agiu rápido e, cerca de duas horas após demitir Cícero Júnior, anunciou a contratação de Gustavo Brancão para a reta final do Campeonato Mineiro.

A decisão da troca no comando técnico aconteceu após a derrota do time para a URT na tarde desta quarta-feira em casa. Foi o terceiro revés consecutivo do Esquadrão de Aço, que agora é nono no Estadual, com nove pontos somados.

Gustavo Brancão, que recentemente foi anunciado pelo Tupynambás como técnico para a disputa do Módulo 2, vai completar a participação do Athletic no Estadual e, posteriormente, retornar ao time de Juiz de Fora.

Brancão chega a São João del Rei na manhã de quinta-feira e já inicia os trabalhos visando a partida contra o Uberlândia, domingo, às 11h, no Parque do Sabiá. No entanto, ele depende da regularização junto ao Boletim Informativo Diário da CBF para estar à beira do gramado no Triângulo Mineiro.

Identificação com o Esquadrão

Assim como Cícero Júnior, Gustavo Brancão tem identificação com o Athletic. Ele foi auxiliar do clube no acesso da Segunda Divisão do Mineiro em 2018.

Em 2020, Brancão foi o responsável por iniciar a campanha da equipe no Módulo 2. Em seis rodadas, conseguiu três vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, deixando o time em boa situação até a parada do torneio por conta da Covid-19.

Com proposta para ser auxiliar no Boa Esporte, que disputava a Série C do Brasileirão, Brancão deixou São João del Rei. Posteriormente, aceitou convite para se transferir para o Pouso Alegre, também como auxiliar, fazendo parte do grupo campeão do Módulo 2.

Brancão retorna a Juiz de Fora em maio

Recentemente, o treinador foi contratado pelo Tupynambás para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Com contrato definido com o Baeta, Brancão irá comandar o Athletic até o fim do Módulo 1 e retornará a Juiz de Fora para trabalhar no Leão do Poço Rico. A informação foi confirmada por Cláudio Dias, vice-presidente de futebol do Baeta.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.