segunda-feira, 19 de abril de 2021

Atlético-MG relaciona 25 para estreia na Libertadores; veja lista

Pedro Souza/Divulgação/Atlético

Logo após confirmar a lista dos 50 jogadores inscritos para a Copa Libertadores 2021, o Atlético-MG também divulgou os relacionados para a viagem desta segunda-feira, rumo à Venezuela, onde irá enfrentar o Deportivo La Guaira, na quarta, pela rodada inaugural do Grupo H da Libertadores. 

Jair e Diego Tardelli, lesionados, não viajam. Alan Franco também é ausência, por opção do treinador Cuca. Vale lembrar que, na Libertadores, não há limite de atletas estrangeiros relacionados por jogo, ao contrário do que acontece no Campeonato Mineiro e em competições nacionais. Outros dois jogadores constam no elenco principal do Galo e não viajaram: o zagueiro Bueno e o meia Calebe.

O Atlético alçou voo às 14h30 (de Brasília), com parada de uma hora em Manaus. E, então, a previsão é de chegada em Caracas às 20h. A delegação fará um treinamento no Estádio Brígido Iriarte, na terça-feira, às 16h (horário local), em atividade comandada pelo técnico Cuca. Ele será ausência no dia do jogo, pois tem duas partidas para cumprir após expulsão na final da Libertadores 2020. Cuquinha, irmão e auxiliar do treinador, vai comandar o Galo na beira do campo.

A estreia atleticana no torneio está marcada para quarta-feira, às 19h15 (Brasília), em outro estádio, o Olímpico da Universidade Central da Venezuela, que fica a 7 km do campo onde acontece o treino de terça, ou a 13 minutos de carro. Havia uma indefinição por parte do Atlético se a delegação iria dormir em Caracas e voltar na quinta, ou pegaria um voo imediatamente de volta para o Brasil. A primeira opção é que prevaleceu.

A chegada a Belo Horizonte está prevista para as 20h30 (de Brasília) de quinta-feira, com embarque às 14h em Caracas. Portanto, o Atlético ficará 72 horas na Venezuela. O compromisso seguinte já é no sábado, diante do Athletic, no Independência, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2021. Cuca já avisou que usará time reserva. O Galo tem a liderança assegurada.

O Atlético viaja com Rodrigo Caetano, diretor de futebol, chefiando a delegação. O presidente Sérgio Coelho optou por ficar no Brasil e, segundo disse à Rádio Itatiaia, além de evitar uma viagem internacional em tempos de pandemia, também foca na apresentação do "Galo Business Day", evento no qual irá demonstrar a realidade financeira do clube, na próxima sexta-feira.

Relacionados para Deportivo La Guaira x Atlético:

Goleiros: Everson, Rafael e Matheus Mendes

Laterais: Guga, Mariano, Guilherme Arana e Dodô

Zagueiros: Junior Alonso, Réver, Igor Rabello e Gabriel

Volantes: Allan e Tchê Tchê

Meias: Nacho Fernández, Dylan Borrero, Hyoran, Nathan e Zaracho

Atacantes: Hulk, Savarino, Vargas, Keno, Marrony, Sávio e Eduardo Sasha

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.