terça-feira, 18 de março de 2014

Chelsea faz dois no primeiro tempo e elimina o Galatasaray sem sustos

Eto'o e Cahill garantiram a vitória dos Blues; Turcos nunca venceram na Inglaterra

PLACAR

Jogadores do Chelsea comemoram o primeiro gol da partida contra o Galatasaray / Crédito: Eddie Keogh/REUTERS


A partida entre Chelsea x Galatasaray, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, foi cercada de expectativa pelo retorno de Drogaba à Stamford Bridge. O marfinense foi ovacionado pelo torcida, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 x 0 ante aos Blue, que por enquanto é o único inglês nas quartas de final.

Já com a bola rolando, o Chelsea partiu logo para o ataque e abriu o placar, aos quatro minutos, com Samuel Eto'o. O meia Oscar deu belo passe entre a zaga turca para o camaronês, que dominou e bateu por baixo de Muslera. Com o 1 x 0 adverso, o Galatasaray chegou a criar boas chances com Drogba, mas faltou pontaria ao atacante.

Enquanto aos 42, o zagueiro Cahill ampliou. Terry desviou o escanteio de cabeça, Muslera deu rebote, a bola ficou pingando no meio da pequena área e Cahill encheu o pé para fazer 2 x 0.

Na segunda etapa, Hazard fez grande jogada pela esquerda e rolou para Eto'o, que deixou para Oscar, o camsia 16 bateu prensado com Felipe Melo e acabou sentindo o tornozelo. Com o resultado praticamente assegurado o Chelsea passou a valorizar a posse de bole. Enquanto, o Galatasaray sofria para criar algo com Sneijder apagado.

Quase aos 45, Hazard fez grande passe de letra e deixou Torres na cara do gol, porém o atacante mandou em cima de Muslera. Ramires tentou o dele, mas sem sucesso. A derrota marca um tabu negativo para os turcos que nunca venceram jogando na Inglaterra. Em oito partidas foram três empates e cinco derrotas.