quinta-feira, 1 de abril de 2021

O que disse Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro, após o empate com o Tombense

Divulgação/Cruzeiro

Durante o confronto com o Tombense, realizado na tarde dessa quinta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro teve o controle das ações ofensivas, criou algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Após o confronto, Felipe Conceição fez uma avaliação da atuação de seus comandados e demonstrou confiança na evolução do time celeste ao longo da temporada.

"Houve uma evolução depois dessa primeira fase de vários jogos em um mês. Tivemos um período de treinamentos e agora retornamos. Gostei da questão de evolução da equipe, das movimentações ofensivas. Voltamos a movimentar bem, a criar chances de um lado, de outro e por dentro. Na questão defensiva, também conseguimos ser uma equipe agressiva. Até o momento em que estávamos com igualdade em campo (no número de atletas), mantivemos uma postura muito agressiva", disse.

"Dentro do processo que a gente acredita, isso me deixa satisfeito. Não podemos perder esse caminho. Quando você consegue fazer 65 minutos no nível que fizemos, a tendência é, se a gente não sair do caminho e continuar trabalhando forte, é que na próxima partida essa performance seja por mais tempo", acrescentou.

"Hoje tivemos um controle maior do jogo, um controle maior da partida, maior agressividade, voltamos a recuperar a bola no campo do adversário, foram várias. Comandamos o adversário e o jogamos para trás. Com o passar do tempo houve um desgaste. Infelizmente a nossa bola não entrou, mas vai entrar. Essa ansiedade nossa também de querer que as coisas aconteçam de um dia para o outro também gera esses erros no último terço. Isso faz parte, mas nós vamos com naturalidade ajustar isso. Tenho certeza que, quando a bola começar a entrar, vai sair esse peso dos atletas e a gente vai produzir em gol, em números, o que a gente está produzindo em relação ao controle do jogo", finalizou.

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.