quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Guiado por Tupãzinho, Tupã comemora acesso para a A3

Tupã (SP) 
Gazeta esportiva.net
Depois de 20 anos, o Tupã volta a figurar no Campeonato Paulista da Série A3. Comandado pelo técnico Tupãzinho, o Talismã da Fiel, o Leão da Alta Paulista conquistou o acesso após vencer o Paulistinha pelo placar de 3 a 1, no estádio Alonso Carvalho Braga, em partida válida pela quinta rodada do quadrangular final da Segunda Divisão, equivalente na prática ao quarto estágio estadual. Com o resultado, o tricolor chegou aos 10 pontos, totalizando três vitórias, um empate e uma derrota, e entra na última rodada em busca de uma vaga na final da competição. Por sua vez, a jovem equipe de São Carlos acabou eliminada. A outra vaga do Grupo 19 é disputada por Matonense e Atibaia.
Após o apito final do árbitro Thiago Duarte Peixoto, Tupãzinho foi carregado por atletas e membros da comissão técnica e não escondeu a emoção. Diante de mais de cinco mil pagantes, o comandante admitiu a realização de um sonho para a cidade e sua região, mas fez questão de dividir os méritos do acesso com seus comandados.
"É mérito da diretoria, da presidente, de todo mundo e principalmente dos jogadores. É um grupo reduzido, de 24 jogadores, mas que conseguiu o objetivo que era subir para a Série A3”, afirmou Tupãzinho, em entrevista ao site da FPF. "A união do grupo, do roupeiro, do massagista é o mais importante. O clima que a gente faz no dia a dia, em que um respeita o outro. Foi o que eu passei para eles.”
Na última rodada do Grupo 19, que será disputada no próximo domingo às 10h, o Tupã visita a Matonense no estádio Hudson Buck Ferreira, enquanto que o Paulistinha cumpre tabela em seus domínios, recebendo o Atibaia no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira. Qualquer resultado que não seja a vitória do Falcão Laranja garante imediatamente a equipe de Matão na terceirona estadual.
Já no Grupo 20, apenas uma combinação inesperada de resultados será responsável por tirar o acesso do Água Santa. Sensação da competição, a equipe de Diadema, que está no seu primeiro ano de profissionalismo, conta com uma vantagem de oito gols de saldo sobre o Assisense, terceiro colocado. Líder do grupo, o Cotia foi a primeira equipe a cravar espaço na A3 de 2014, após vencer a Inter de Bebedouro na Rua Javari pelo placar de 4 a 1.
No mesmo dia e horário das partidas do outro grupo, o Água Santa recebe o Cotia no estádio Baetão em São Bernardo, enquanto que o Assisense visita a já eliminada Inter de Bebedouro no estádio Sócrates Stamato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.