quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Na caça ao líder, San Lorenzo e Boca fazem clássico decisivo

UOL

Buenos Aires, 31 out (EFE).- Dois dos principais perseguidores ao líder do Torneio Incial, o Newell's Old Boys, San Lorenzo e Boca Juniors disputarão no próximo domingo, pela 14ª rodada, um clássico que definirá o destino de ambos na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Argentino.

Faltando apenas seis partidas para o encerramento da competição, o 'Ciclón' é o quarto colocado, com 23 pontos, um a menos que o Boca, que aparece em terceiro lugar. Acima dos dois aparecem apenas o Newell's (27 pontos) e o Arsenal de Sarandí (24).

O San Lorenzo venceu apenas um dos últimos quatro jogos pelo Inicial e ainda se recupera da perda do título da Copa da Argentina para o Arsenal, há duas semanas. Apesar dos maus resultados, dentro da equipe, a confiança para o clássico é grande.

"A posição na tabela mostra que (o Boca) é um das equipes mais fortes. Mas nós acreditamos em nosso futebol. Se nos portarmos bem, somos superiores ao Boca", declarou o capitão do San Lorenzo, Pablo Alvarado.

No time 'xeneize', o meia Juan Sánchez Miño evitou superdimensionar o clássico que será realizado no estádio El Nuevo Gasómetro. "Será uma partida importante para nós, como todas as partidas que restam no campeonato", considerou.

Sem saber o que é perder há sete jogos, o Boca contará com o principal nome de seu elenco, o meia Juan Román Riquelme, na defesa da invencibilidade. O camisa 10 teve febre durante a semana, mas deverá ser escalado por Carlos Bianchi.

A 14ª rodada começará nesta sexta-feira com o duelo entre o líder Newell's e o Colón, penúltimo colocado, com 11 pontos, no estádio José Amalfitani. A grande notícia para os donos da casa é a volta do veterano atacante David Trezeguet. O francês ficará no banco de reservas por opção do treinador Alfred Berti, que disse que prefere ver o experiente atleta entrando no segundo tempo.

No mesmo dia, em outro confronto entre um time da parte de cima e outro da parte de baixo da tabela, o vice-líder Arsenal receberá o All Boys, que está em 17º.

Programação da 14ª rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Arsenal de Sarandí - All Boys.

Colón - Newell's Old Boys.

Sábado.

Argentinos Juniors - Olimpo.

Rosario Central - Atlético Rafaela.

Godoy Cruz - Belgrano.

Gimnasia La Plata - Racing.

Domingo.

Tigre - Lanús.

Quilmes - Vélez Sarsfield.

San Lorenzo - Boca Juniors.

River Plate - Estudiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.