segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fla completa 3 meses sem 'folga' e vê preparação prejudicada para decisões

Do UOL, no Rio de Janeiro
Léo Moura se desentende com Bruno Henrique na partida entre Flamengo e Portuguesa/ LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
 
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo pagará o "preço" da vaga na competição. Com jogo marcado para quarta-feira, contra o Goiás, no duelo de ida da fase decisiva, o Rubro-negro completará três meses sem saber o que é uma folga durante a semana.
Desde a semana do dia 28 de julho, o time da Gávea não tem quatro dias seguidos de descanso. E com jogos em sequência as quartas e nos finais de semana, o Flamengo começa a sentir os efeitos da maratona.
Após os jogadores reclamarem do desgaste após o empate por 0 a 0 com a Portuguesa. no último domingo, foi a vez do diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, criticar o calendário. O cartola disse que o clube terá sua preparação prejudicada para os confrontos decisivos da Copa do Brasil.
"Não tivemos condições de sair de Fortaleza [local do jogo com Portguesa] para Goiânia. Então, retornamos hoje [segunda] para o Rio, amanhã [terça] tem treino leve na Gávea e saímos para Goiânia às 18h. Isso na nossa programação atrapalhou a preparação, essa mudança de local do jogo. Teremos que superar tudo para fazer um grande jogo na quarta", disse Pelaipe, em entrevista à Rádio Brasil.
"O desgaste é grande. Jantamos com a comissão técnica no domingo, conversamos sobre várias coisas de pós-jogo para estar em totais condições na parte física. A competição está chegando ao final, são campeonatos duros, mas nessa hora vale a superação e a entrega. E os jogadores estão comprometidos, sabem a responsabilidade que têm com o clube e com eles mesmos. A vitória é importante para a vida deles. Nós estamos motivados, preparados, apesar do desgaste e deslocamento. Vamos fazer um grande jogo", prometeu o dirigente rubro-negro.
 
Menos de 24h no Rio

A maratona tem sido tão intensa que os jogadores do Flamengo ficarão por menos de 24 horas no Rio de Janeiro entre a chegada de Fortaleza e a ida para Goiânia. O tiem desembarca na capital fluminense às 22h20 desta segunda e pega um novo avião para a capital de Goiás às 18h de terça-feira.

Caso avance às finais da Copa do Brasil a situação poderá ficar ainda mais complicada. Com os jogos para definir o campeão marcados para 20 e 27 de novembro, além da rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro no dia 13, o Flamengo só teria alguns dias seguidos de descanso na véspera da última rodada (8 de dezembro) da competição de pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.