segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Roma vai atrás de 10ª vitória seguida no Campeonato Italiano contra lanterna


Roma, 27 out (EFE).- A Roma tentará ampliar a série imbatível no Campeonato Italiano nesta quinta-feira atuando contra o Chievo, no encerramento da 10ª rodada, que ainda terá os "perseguidores" Napoli e Juventus enfrentando Fiorentina e Catania, respectivamente.

A equipe da capital do país igualou, com a vitória sobre a Udinese, a melhor arrancada da história da competição, que era da Juventus, na temporada 2005/2006. Agora, a expectativa é pela vitória de número 10, que poderá sair no Estádio Olímpico.

Para o jogo da quinta-feira, a Roma não contará com o lateral direito Maicon, expulso na última partida. Além disso, o craque e capitão Francesco Totti está vetado. A expectativa é pelo retorno do atacante marfinense Gervinho, que se recupera de lesão.

O adversário da equipe da capital é o lanterna da competição. Em nove jogos disputados, o Chievo só venceu uma vez e marcou apenas um ponto. Para o jogo, ainda terá o desfalque do zagueiro César, ex-Fluminense, que está suspenso.

Entre as equipes que enxergam mais de perto a Roma, o Napoli tem a missão mais complicada. A equipe visitará a Fiorentina, quinta colocada, que vem de vitórias importantes de virada, uma delas contra a Juventus, por 4 a 2, em Florença.

O time da casa, no entanto, não terá o lesionado zagueiro Gonzalo Rodriguez. O goleiro brasileiro Neto, destaque 'viola' na temporada, está confirmado, enquanto o atacante Ryder Matos ficará no banco. Na equipe do sul do país, Miguel Britos e Juan Zúñiga estão vetados.

A Juventus, que vem de vitória sobre o Genoa, tentará ganhar a segunda colocação do Napoli com vitória sobre o Catania. Para a partida, deverão acontecer mudanças no ataque, com Carlos Tévez ou Fernando Llorente sendo poupados, com um deles dando lugar a Sebastian Giovinco.

A Inter de Milão, embalada pela boa vitória sobre o Verona, por 4 a 2, abrirá a 10ª rodada, no duelo contra a Atalanta, que está no nono lugar. Dos dois brasileiros do elenco 'nerazzurri', um deles, o zagueiro Juan deve perder a posição de titular, para Walter Samuel. O lateral direito Jonathan deverá começar jogando.

Outro duelo importante colocará frente a frente duas equipes que tentam se aproximar da zona de classificação para competições europeias: Milan e Lazio. A equipe 'rossonera' está em 10º lugar e vem de derrota para o Parma, e conta com Kaká, Robinho e Balotelli para buscar a reabilitação.

O time da capital italiana, por sua vez, sem o meia Senad Lulic, tem como dúvida o meia Hernanes. Na partida desta quarta-feira, a Lazio tentará subir da sétima colocação que ocupa, com 14 pontos, duas atrás da zona da Liga Europa.

Programação da 10ª rodada do Campeonato Italiano.

Terça-feira (29/10).

Atalanta - Inter de Milão.

Quarta-feira (30/10).

Sassuolo - Udinese.

Milan - Lazio.

Livorno - Torino.

Juventus - Catania.

Verona - Sampdoria.

Genoa - Parma.

Fiorentina - Napoli.

Cagliari - Bologna.

Roma - Chievo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.