segunda-feira, 28 de outubro de 2013


São-paulinos desequilibram e Brasil supera ferrolho russo no sub-17


Do UOL, em São Paulo


Meia brasileiro Nathan tenta fugir da marcação russa no Mundial sub-17 MARWAN NAAMANI / AFP
O Brasil venceu nesta segunda-feira a Rússia por 3 a 1 pelo Mundial sub-17 e enfrentará o México nas quartas de final da competição. Dois jogadores do São Paulo foram decisivos para o resultado: o lateral direito Auro, que cavou uma expulsão e fez uma linda jogada para o gol de Mosquito, e o atacante Boschilla, que os outros dois gols da partida.
A Rússia se defendeu o tempo inteiro, contou com ótima atuação do goleiro Anton Mitryshkin mas se perdeu após a expulsão de Barinov. Já o Brasil tem o melhor ataque do torneio com 18 gols, após fazer 6 a 1 contra Eslováquia e Emirados Árabes e 3 a 0 contra Honduras na primeira fase.
Boschilla é o artilheiro isolado da competição até agora com seis gols em quatro jogos. Mosquito e Nathan vêm na sequência com quatro tentos cada um, ao lado do nigeriano Kelechi Ihenacho e do eslovaco Tomas Vestenicky.
No primeiro tempo, o Brasil teve uma atuação bastante apática diante de um forte sistema de marcação da Rússia. Entre os comandados do técnico Alexandre Gallo, o que mais tinha espaço para organizar a partida era o volante Danilo. Os artilheiros Boschilla, Nathan e Mosquito tiveram muita dificuldade em criar oportunidades como ocorreu na primeira fase.
O lance mais claro ocorreu aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio que Danilo cabeceou firme de dentro da pequena área e obrigou o goleiro Mitryushkin a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, os brasileiros melhoraram na partida e passaram a criar mais oportunidades, mas nenhuma delas muito clara. A mais evidente aconteceu aos 22 minutos, após Mosquito pressionar o zagueiro e recuperar a bola de frente para o goleiro, mas o camisa 9 demorou para ajeitar o corpo e acabou tocando para Kenedy, que havia acabado de entrar e que estava marcado.
Só que aos 24 minutos o lateral direito Auro recebeu falta dura de Barinov, que foi expulso. Três minutos depois, o camisa 2 fez uma grande jogada, fintou três jogadores em uma arrancada, chegou a linha de fundo e rolou para Mosquito empurrar para o fundo das redes.
Já nos acréscimos, Makarov se enroscou com os zagueiros brasileiros e colocou a bola no fundo da rede. O árbitro demorou para se definir, mas acabou validando o gol do camisa 7 russo. Logo na saída de bola, Boschilla fez uma grande jogada, chutou, Mitryshkin defendeu e no rebote o artilheiro empurrou para as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.