terça-feira, 29 de outubro de 2013

Inter visita Atalanta para se aproximar da zona da Champions

Equipe "Nerazurri" está a quatro pontos dos vice-líderes Napoli e Juventus; Milan encara a Lazio na quarta-feira

Por Gazeta Press 29/10/2013, às 08h00
Segundo Cambiasso, Inter deve conquistar pontos fora para brigar por algo a mais no Calcio
Segundo Cambiasso, Inter deve conquistar pontos fora para brigar por algo a mais no Calcio / Crédito: Stefano Rellandini/REUTERS
A Internazionale vem fazendo um Campeonato Italiano de recuperação após um mau começo de temporada. Mais um capítulo de sua saga será escrito nesta terça-feira, quando o time visita a Atalanta, em Bérgamo, em jogo que abre a décima rodada da competição. Os milaneses aparecem na quarta posição com 18 pontos, quatro a menos que Napoli e Juventus, que dividem a segunda posição. A Roma lidera disparada na ponta, com 27 pontos.
Caso consiga vencer como visitante, a Internazionale vai dar um passo importante para se aproximar de vez da zona de classificação para a Champions. Os interistas prometem uma postura ofensiva contra um adversário que, com 12 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação.
"Nós precisamos de pontos fora de casa se quisermos brigar por algo a mais neste Campeonato Italiano. Tivemos tropeços importantes em Milão e vamos ter que buscar esses pontos para compensar. Mesmo respeitando demais a Atalanta e seus profissionais, vamos para vencer, pois sabemos que temos condições para isso", explicou o volante argentino Esteban Cambiasso, um dos líderes do elenco da Inter.
Na quarta-feira é a vez de Napoli e Juventus buscarem uma vitória para pressionarem a Roma, que vai atuar apenas na quinta-feira. Os napolitanos têm uma verdadeira pedreira pela frente, pois visitam a Fiorentina, que soma 18 pontos e pretende disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa. Já a Juve, jogando na Arena Juventus, em Turim, não deverá levar sustos para superar o modesto Catania que, com seis pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.
"É um jogo em casa, contra um adversário que tem objetivos completamente diferentes do nosso e que, portanto, não podem ser páreo para a Juventus, com todo o respeito. Temos que nos impor desde os primeiros minutos e transformar o favoritismo que temos em realidade. Nenhuma partida é fácil de véspera, mas se jogarmos no limite podemos transformá-la em fácil", disse Antonio Conte, técnico da Juventus.
Também na quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, acontece o tradicional confronto entre Milan e Lazio. Porém esse ano ambas as equipes aparecem na parte intermediária da tabela de classificação, tentando encostar na zona de classificação para os próximos torneios europeus.
Fechando a rodada, na quinta-feira, a líder Roma recebe o Chievo, lanterna com quatro pontos, em um choque de opostos no Estádio Olímpico, na capital romana.
 
Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana:
Terça-feira
17h45 Atalanta x Internazionale
Quarta-feira
17h45 Cagliari x Bologna
17h45 Fiorentina x Napoli
17h45 Genoa x Parma
17h45 Juventus x Catania
17h45 Livorno x Torino
17h45 Milan x Lazio
17h45 Sassuolo x Udinese
17h45 Verona x Sampdoria
 
Quinta-feira
17h45 Roma x Chievo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.