terça-feira, 29 de outubro de 2013

Retrospecto complica situação do Náutico, que nunca venceu o Atlético em BH

Do UOL, em Belo Horizonte


O Atlético-MG poderá decretar o rebaixamento matemático do Náutico, adversário do próximo sábado, às 21h, no Estádio Independência. O retrospecto atleticano contra a equipe de Recife, jogando na capital mineira, deixa o lanterna em situação ainda mais complicada no torneio e o time de Cuca com 'obrigação' de vitória.
O time atleticano nunca perdeu para o Náutico atuando em Belo Horizonte. Mais do que isso, o alvinegro mineiro perdeu, na história do confronto, apenas um ponto para o adversário de Recife, na capital mineira, em empate ainda em 1967, por 2 a 2.
Das 18 vitórias conquistadas pelo Atlético em Belo Horizonte na história do confronto, o time mineiro alcançou onze nos últimos onze duelos contra o Náutico na capital mineira, mostrando a grande superioridade.
O time alvinegro tem superioridade não apenas atuando em Belo Horizonte, mas também no retrospecto geral do confronto. Em 36 duelos entre Atlético e Náutico, são 21 triunfos atleticanos, seis empates, cinco em Recife e nove triunfos do Timbu, todos no seu estado.
Os números deixam o Náutico em situação bastante complicada. Virtualmente rebaixado, o time de Recife poderá ter a queda confirmada oficialmente neste sábado, caso seja derrotado pelo Atlético e Fluminense e Bahia vençam o Flamengo e Grêmio respectivamente, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.