quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sem Neymar, Barcelona bate Celta e mantém ponta

Camisa 11 foi poupado e viu time vencer por 3 a 0 e garantir mais uma rodada na primeira colocação do Espanhol
 
Messi abraça Fàbregas, autor do terceiro gol do Barcelona nesta terça-feira Miguel Riopa/AFP

O Barcelona, com Neymar no banco e Messi em campo, derrotou com facilidade o Celta de Vigo por 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a liderança isolada da competição, nesta terça-feira.

Os catalães abriram o placar com o chileno Alexis Sanchez, aos 9 minutos de jogo, contaram com um gol contra do goleiro Yoel, aos 3 minutos do segundo tempo, e fecharam a conta com Cesc Fàbregas, seis minutos depois.

Com Neymar poupado e no banco de reservas, a equipe de Gerardo Martino começou a partida decidida a sacramentar logo o resultado, ao contrário dos últimos dois duelos fora de casa, quando empatou por 0 a 0 com o Osasuna no Espanhol e por 1 a 1 com o Milan na Liga dos Campeões.

Fàbregas, que entrou de titular ao lado de Song nos lugares de Xavi e Iniesta, foi o grande nome da partida. No primeiro gol, ele roubou a bola e chutou. O goleiro Yoel rebateu e Alexis Sanchez marcou no rebote.

No segundo, o espanhol acertou um lindo chute de fora da área. A bola acabou batendo no travessão e voltando nas costas do goleiro do Celta antes de ir para o fundo das redes, e o árbitro acabou dando gol contra para Yoel.

Com a vantagem no placar, o Barcelona encontrou muito espaço em campo para se lançar ao ataque, e Messi teve inúmeras oportunidades de marcar, mas acabou parando no goleiro do Celta ou na falta de pontaria.

Aos 9 minutos do segundo tempo, porém, o argentino encontrou livre na pequena área Fabregas, que recebeu e ampliou num belo chute cruzado.

Depois do terceiro gol, o que se viu foi uma partida de ataque contra a defesa, mas o Barça não conseguiu transformar as chances de gol em uma goleada ainda maior.

"Acho que vencemos bem. Tenho a impressão que o Celta não teve muitas oportunidades ou chances de gol. No segundo tempo, controlamos melhor a partida porque já tínhamos três gols de vantagem", resumiu Martino.

Com a vitória, o Barça abre provisoriamente quatro pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri, segundo colocado, e nove do grande rival Real Madrid, terceiro.

Os "Colchoneros" entram em campo na quinta-feira contra o Granada, enquanto o Real, que vem de derrota no clássico, não pode tropeçar diante do Sevilla na quarta-feira.

Veja os jogos da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira:
Espanyol 0 x 0 Málaga
Celta Vigo 0 x 3 Barcelona
Quarta-feira:
Valladolid x Real Sociedad
Valencia x Almería
Real Madrid x Sevilla
Osasuna x Rayo Vallecano
Quinta-feira:
Villarreal x Getafe
Granada x Atlético de Madri
Athletic Bilbao x Elche
Betis x Levante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.