quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Neilton perde gol incrível, Carlos marca dois, e Galo vence Peixe: 2 a 0

O jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil Sub-20 será
disputado na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, na Vila Belmiro

Por Belo Horizonte

Atlético-MG e Santos fizeram a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil sub-20, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Do lado mineiro, oito jogadores que integram a pré-lista do técnico Cuca para a disputa do Mundial de clubes, no Marrocos; pelo Peixe, o atacante Neilton, recuperado de lesão e rebaixado aos juniores. Melhor para o Galinho. O ‘novo-Neymar’ errou um gol feito, enquanto o meia Carlos, um dos atleticanos do grupo profissional, entrou no segundo tempo e, com dois gols, decidiu. Galo 2 a 0.
O jogo da volta entre Galo e Peixe será disputado na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, na Vila Belmiro. O time mineiro pode até perder por um gol de diferença. Caso marque um tento na Vila, obriga o Peixe a vencer por três gols de vantagem. Quem se classificar enfrentará o vencedor de Botafogo e Criciúma na final da competição.
Atlético-MG sub-20 (Foto: Reprodução / SporTV)O Atlético-MG venceu o Santos, por 2 a 0, no primeiro jogo das semifinais (Foto: Reprodução / SporTV)
 
O jogo

O Santos começou melhor e teve a primeira chance. Neilton recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de primeira. O goleiro Wilson fez boa defesa. O Peixe dominou o início de jogo, embora não tenha criado uma grande chance. O Atlético-MG só foi chegar com quase 20 minutos de jogo. Após bom cruzamento de Marcelo Bispo da esquerda, Élder cabeceou para defesa em dois tempos do goleiro paulista.
O Atlético-MG igualou o jogo e passou a ter mais posse de bola. O time mineiro tinha força com o avanço dos laterais e pressionava o Santos. Mas o Peixe encontrou um caminho no contra-ataque. Duas vezes com Neilton, esteve perto do gol. Mas a melhor chance foi no último minuto, e foi uma chance incrível. Novamente com Neílton. Em jogada rápida, ele recebeu sem goleiro, mas vacilou e finalizou por cima do gol.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento. O Atlético-MG seguia com mais posse de bola, mas não conseguia ser agudo. A única boa chance foi com Jesiel, que contou a falha da defesa santista e finalizou para fora, após falta cobrada na área. Porém, após os 20 minutos, o time mineiro tentou pressionar. Primeiro, Alex, de fora da área, mandou na trave. Aos 28, Dodô cruzou da direita, e Carlos, que havia entrada há pouco, marcou de cabeça. Galo 1 a 0.
Carlos, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / SporTV)Carlos comemora o segundo gol marcado contra o Santos (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Cinco minutos depois, Carlos marcou de novo. Desta vez um golaço. Ele recebeu pela esquerda, na entrada da área, e bateu colocado no ângulo do goleiro santista. Festa mineira na Arena do Jacaré. O Peixe tentou descontar no final, mas o Galo se fechou e segurou o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.