quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polêmica da Série C: STJD não
julgará mais o Betim nesta quarta

Presidente do clube mineiro foi comunicado na noite desta terça-feira.
Adiamento assegura o segundo jogo contra o Santa Cruz no domingo

Por Recife

O Betim corria o risco de ser excluído da Série C antes mesmo do segundo jogo do mata-mata contra o Santa Cruz, domingo, no Arruda. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém, adiou o julgamento previamente marcado para esta quarta-feira. O presidente do Betim, Jaider Moreira, recebeu o comunicado na noite desta terça. A princípio, o julgamento deve ficar para a quarta-feira da próxima semana.
O clube foi incluído no processo número 120/2013 e está sendo denunciado nos artigos 231 e 191 do incisso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e no item 64 do Código Disciplinar da Fifa. Amparado por uma liminar concedida pela Justiça Comum, Jaider Moreira se mostra tranquilo.
- Toda esta situação não preocupa o Betim. O julgamento realmente foi adiado, mas mesmo que acontecesse, nós temos total confiança de que não nos aconteceria nada. O Betim está protegido por uma liminar que, inclusive, não poderia nem mais ser julgada.
Já de olho no jogo de domingo, quando o time mineiro precisará reverter a desvantagem de 1 a 0 em pleno estádio do Arruda, Jaider se motiva pelo desempenho de sua equipe no segundo tempo do primeiro jogo, em Nova Serrana, e garante que o Betim vai sufocar o Santa Cruz.

- Nós perdemos o primeiro jogo, mas jogamos muito bem. O segundo tempo inteiro sufocamos o Santa Cruz. Estamos muito confiantes para o jogo de volta. Pode ter certeza que o Betim vai jogar do primeiro ao último minuto em cima do Santa Cruz para conseguir reverter o placar.

 
Entenda o caso

Líder do Grupo A da Série C, inicialmente o Santa Cruz jogaria o mata-mata com o Betim, quarto colocado do Grupo B da Terceirona. No entanto, a CBF excluiu o clube mineiro da competição por uma dívida com o boliviano The Strongest e a vaga na fase decisiva passou a ser do Mogi Mirim.
Dessa forma, o Santa Cruz jogaria com o Mogi Mirim na segunda-feira da semana passada em São Paulo. Quando os times estavam em campo, o árbitro da partida foi comunicado que o Betim conseguiu uma liminar impedindo a realização do jogo. Os pernambucanos retornaram para o Recife para treinar e aguardar a decisão sobre o adversário, que acabou sendo o Betim de acordo com ofício divulgado pela CBF na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.