segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Organizada do Flu é suspensa de estádios brasileiros após briga no Maracanã

Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro 

  • Fernando Cazaes/Photocamera
    A torcida do Fluminense tem comparecido em bom número nos jogos da equipe no Maracanã A torcida do Fluminense tem comparecido em bom número nos jogos da equipe no Maracanã

  • A torcida organizada do Fluminense Young Flu foi suspensa por seis meses pelo Juizado Especial do Torcedor após dois de seus integrantes se envolverem em briga com a torcida do Vitória no entorno do Maracanã, onde o clube baiano derrotou o Tricolor por 3 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    A organizada não poderá entrar uniformizada ou com instrumentos musicais em estádios brasileiros durante o período da suspensão. Já os torcedores que foram detidos pela briga ficarão proibidos de frequentar estádios por oito meses, além de pagar R$ 500 em cestas básicas ao INCA (Instituto Nacional do Câncer).
    A decisão pela suspensão da torcida organizada foi tomada unicamente pelo Juizado Especial do Torcedor e surpreendeu até mesmo o Tenente Coronel João Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).
    "Normalmente, nós apresentaríamos a ocorrência da prisão dos dois torcedores à quarta procuradoria de proteção ao consumidor e eles tomariam as devidas providências. Tanto é que o já vimos casos piores e que não tiveram a mesma punição", explicou Fiorentini.
    O vice-presidente social da organizada, Flávio Martins, o "Frajola", disse que a torcida ainda não foi notificada da suspensão, mas demonstrou surpresa com a informação, já que o trâmite desses casos costuma ser mais lento.
    "Não estamos sabendo de nada. O Juizado pode até ter tomado essa atitude [da suspensão], mas nunca fez. Eles tem essa prerrogativa, mas, normalmente, os casos passam pela procuradoria de proteção ao consumidor e só depois ocorre o julgamento", explicou o torcedor.
    Segundo o Juizado Especial, os dois torcedores do Fluminense foram detidos enquanto atiravam pedras contra torcedores do Vitória junto de um grupo de mais 20 pessoas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.