quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em jogo de 10 gols, Bale e Cristiano Ronaldo brilham pelo Real Madrid

Português marca três vezes, e galês faz dois e dá passa para outros dois


LANCEPRESS! / Madri (ESP)
Real Madrid x Sevilla - Bale (Foto: Javier Soriano/ AFP)
 
 
Em uma partida cheia de reviravoltas, o Real Madrid aplicou uma goleada de 7 a 3 em cima do Sevilla pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira. Os destaques da partida foram os dois jogadores mais caros de todos os tempos, que enfim começam a realizar os sonhos dos torcedores. Cristiano Ronaldo, que entrou claramente com vontade, após a polêmica com Joseph Blatter, fez três gols, e Bale marcou dois, e ainda deu passes para outros dois.
Desta forma, o Real Madrid chegou aos 25 pontos no Campeonato Espanhol, e ainda tem seis de desvantavem em relação ao líder Barcelona, e dois ao Atlético de Madrid, que joga nesta quinta-feira contra o Granada fora de casa. O próximo jogos dos merengues é contra o Rayo Vallecano, em Vallecas. O Sevilla permanece com 13 pontos na 11ª posição.

Para esta partida, Carlo Ancelotti optou por um sistema de segurança, mas resolveu tirar Di María, que vem sendo um dos seus principais jogadores da temporada. Bale de um lado, Cristiano Ronaldo do outro, Isco centralizado, Benzema como referência. Todos se movimentaram bastante, e o Real Madrid conseguiu uma vantagem larga muito cedo, principalmente por causa do galês de 100 milhões de euros (quase R$ 300 milhões).
O primeiro nasceu com participação de todos. Isco achou Benzema na área, CR7 puxou marcação, e Bale recebeu e chutou forte no ângulo logo no início. Pouco depois, veio em cobrança de falta. O português deixou o companheiro cobrar, a bola ainda desviou na mão de Moreno e enganou o goleiro Beto. O terceiro foi do lusitano. O Golden Boy foi derrubado na área e Ronaldo cobrou. A comemoração batendo continência, uma referência à polêmica com Joseph Blatter, chamou ainda mais atenção.
Cristiano Ronaldo comemorou muito os seus gols (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Depois disso, o Real Madrid relaxou e deixou o Sevilla se animar na partida e fez dois gols em dois minutos. Um de pênalti, com Rakitic, e outro com Bacca, após jogada de Vitolo, com passe de Jairo.
Mas no segundo tempo, o show da dupla formada por Bale e Cristiano Ronaldo iria voltar. O português abriu para o galês, que deu o seu primeiro passe para gol no jogo. Benzema aproveitou e chutou. Ainda pouco tempo depois, o mesmo, mas desta vez foi o próprio lusitano que se aproveitou.
Ainda havia tempo para mais. Rakitic faz um golaço após receber na entrada da área e chutar por cobertura. Mas a animação foi curta, Ronaldo fez o sexto do Real Madrid após boa jogada de Modric e Benzema, e depois o autor do último gol do Sevilla ainda perdeu um pênalti. Acabou sendo penalizado com o sétimo dos merengues, marcado pelo francês, de cabeça.
Confira a 11ª rodada do Campeonato Espanhol
Terça-feira
Espanyol 0x0 Málaga
Celta 0x0 Barcelona

Quarta-feira
Valencia 1x2 Almería
Valladolid 2x2 Real Sociedad
Osasuna 3x1 Rayo Vallecano
Real Madrid 7x3 Sevilla

Quinta-feira
Granada x Atlético de Madrid
Villarreal x Getafe
Athletic Bilbao x Elche
Betis x Levante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.