terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tardelli e Jô tentam encerrar jejum contra defesa mais vazada do Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

 
Os atacantes Jô e Diego Tardelli, artilheiro e vice da Libertadores, respectivamente, terão a chance de acabar com o jejum de gols diante do Náutico, sábado, às 21h, no estádio Independência. Diante da pior defesa do Brasileirão com 62 gols sofridos, o ataque do Atlético-MG tenta melhorar o rendimento na competição.
A situação ofensiva do Atlético no Brasileirão é bem diferente da do primeiro turno, quando o time teve o melhor ataque da Libertadores, com 29 gols em 14 partidas, média superior a dois por jogo. Na competição nacional, marcou 34 vezes e é apenas 15º mais efetivo.
Jô jogou 16 vezes, quase metade dos jogos disputados pelo Atlético no Brasileiro, e fez cinco gols, enquanto Tardelli disputou 20 partidas e balançou as redes apenas duas vezes. Nas últimas partidas, o camisa 9 vem atuando no meio de campo, na armação de jogadas, em lugar de Ronaldinho Gaúcho.
Curiosamente, os dois atletas vivem seca de gols na temporada, situação que preocupa para o Mundial de Clubes, principalmente Tardelli, que não marca desde o dia 25 de agosto, quando o Atlético venceu a Portuguesa, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão. Jô não assinala um gol desde a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, no começo do mês.
O jejum de gols da dupla e a ausência de Ronaldinho Gaúcho, cabeça pensante do meio de campo alvinegro, que se recupera de lesão na coxa esquerda, faz o Atlético ter uma queda ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.