terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na Europa, seis países já conhecem seus campeões nacionais

O Malmö, da Suécia, é o mais famoso deles

Por Redação PLACAR 29/10/2013

Não é só o Brasil que conhece seu campeão no final do ano. Alguns países europeus, por conta do frio e de outras situações, também adotam o calendário brasileiro. Assim, seis países já conheceram seus campeões nacionais.
O mais recente deles foi a Suécia. Nesta segunda (28), com uma rodada de antecedência, o Malmö conquistou o campeonato nacional após vitória de 2 x 0 sobre o Elfsborg, que era o atual campeão.
Guillermo Molins, autor dos dois gols, falou de sua alegria com a vitória e a conquista. "Consegui marcar uma sequência de gols importantes. Ganhar em Elfsborg nunca é fácil, mas conseguimos manter o foco", afirmou.
Finlândia, Ilhas Faroes, Islândia, Estônia e Irlanda também conheceram seus campeões. O HJK chegou ao quinto título consecutivo e 26° no geral na Finlândia. Na Islândia, o KR chegou ao 26° título na história.
Em Ilhas Faroes, o HB venceu seu primeiro título após três temporadas. Foi o 22° na história do clube. Na Estônia, o Levadia conquistou a taça pela primeira vez desde 2009. Já na Irlanda, o Saint Patrick's conquistou a taça em 2013, sendo o sétimo clube diferente a conquistar o título irlandês na última década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.